Região da Fazenda da Barra III pode ganhar uma unidade do Cras

0

RESENDE

O vereador Sílvio da Fonseca, o Tivo (PL) reiterou o pedido que fez ao Poder Executivo para a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Fazenda da Barra III, na região das Barras. Já em outra mensagem, o vereador sugeriu que seja feita pavimentação e ampliação da iluminação pública, na rua marginal à Via Dutra, dos acessos de entrada do bairro e ao Parque Embaixador.

Ao reiterar a solicitação, o vereador Tivo lembrou a administração municipal que no bairro Fazenda da Barra III não existe nenhuma unidade do Centro de Referência de Assistência Social. “Devido ao grande crescimento populacional da região, a instalação de uma unidade do CRAS no bairro, atenderia não só a comunidade local como a população dos bairros vizinhos, entre eles os bairros Campo Belo e Parque Embaixador. O CRAS atenderia as famílias que têm difícil acesso aos serviços públicos e comunitários”, argumentou o parlamentar.

Já em outra propositura, Tivo sugeriu que seja feita pavimentação e ampliação da iluminação pública, na rua marginal à Via Dutra, no sentido São Paulo-Rio, do acesso de entrada do bairro Fazenda da Barra III até o túnel da Graal Embaixador, além do sentido Rio-São Paulo, da entrada do Parque Embaixador até o Posto Pinheirinho. “É uma reivindicação dos moradores dos bairros Fazenda da Barra II, III, Parque Minas Gerais, Parque Embaixador e bairros vizinhos. Nos trechos citados não há iluminação, e os locais se encontram na completa escuridão. Além disso, as vias estão em péssimo estado de conservação, causando transtornos e muito medo aos moradores que ali trafegam”, explicou o vereador.