Angra dos Reis está em estado de atenção devido a forte chuva

0

ANGRA DOS REIS

Na manhã de hoje, dia 22, uma forte chuva atingiu Angra dos Reis, alagando a região central. Segundo a Defesa Civil, em 24 horas foram 95 milímetros de chuva. A alta maré, que chegou a 70 centímetros, contribuiu para que a água invadisse as ruas. Nesse momento equipes operacionais estão realizando a desobstrução de vias, vistorias em barrancos e o monitoramento das áreas de risco. Foram emitidos alertas de evacuação para os bairros: Praia de Araçatiba; Praia Vermelha; Provetá; Bracuí; Gamboa do Bracuí; Ilha do Jorge; Santa Rita do Bracuí; Sertão do Bracuí; Itanema; Frade; Sertãozinho do Frade; Piraquara e Grataú. Até o momento uma residência, na Rua São Bernardino de Sena, no Centro, foi interditada pela Defesa Civil. Não há registros de vítimas.

De acordo com coordenador do órgão, Lauro Oliveira, o município está em estágio de atenção. A orientação é para que a população evite o contato com a água e fique atenta aos SMSs emitidos pelo órgão. Caso haja o aviso de evacuação, deve-se procurar um ponto de apoio, como escolas ou locais seguros. “Estamos com uma série de demandas para atender como, quedas de árvores que estão obstruindo vias e vistorias que estão sendo realizadas pela equipe de engenharia, em áreas de risco de desabamento. Além disso, foram enviados SMSs informando as áreas de evacuação”, contou, acrescentando ainda que no momento, a principal preocupação é com a saturação do solo, o que pode ocasionar o deslizamento de terra.

Foram acionadas sirenes nos bairros Santa Rita do Bracui, Frade e Sertãozinho do Frade. A previsão para os próximos dias é de chuva, sendo assim, a população precisa redobrar a atenção.

ALERTAS DA DEFESA CIVIL 

Para receber os alertas, emitidos pelo órgão, é preciso mandar um SMS para o número 40199, informando o CEP da residência.

error: Conteúdo protegido !