Reforma no chafariz do Parque das Águas em Resende vai gerar economia aos cofres públicos

0

RESENDE
Um dos espaços públicos mais visitados e queridos pela população de Resende, o Parque das Águas, está passando por obras que vão trazer benefícios ao município. A Prefeitura iniciou uma reforma para melhorar o escoamento das águas do chafariz, situado no centro do parque, e também fará uma alteração no abastecimento de água da atração.
De acordo com a administração do parque, a água do chafariz vinha da concessionária que abastece o município, a empresa Água das Agulhas Negras, o que gerava custos. Com a mudança resultante da reforma, a água passará a ser extraída do poço artesiano, que já abastece alguns pontos do parque, com água fresca e potável, útil, principalmente, para quem pratica exercícios físicos no local. A mudança vai gerar economia aos cofres públicos, uma vez que a gestão municipal deixará de utilizar a água da concessionária.
Já as mudanças no escoamento e na limpeza do chafariz também vão trazer benefícios para a utilização do espaço. Até então, o escoamento e a limpeza dos resíduos do chafariz são feitos através duas bombas, tornando o processo mais demorado e trabalhoso. Com a intervenção, um dreno será feito para o escoamento da água por gravidade, o que vai agilizar a limpeza do espaço.
Com a chegada do período intenso de calor, a população de Resende tende a buscar com mais frequência o chafariz para se refrescar, com diversão e lazer. O atrativo é muito procurado principalmente pelas crianças.
– O Parque das Águas possui diversos atrativos, como as pistas para corrida e caminhada, os aparelhos de ginástica para a prática de variados tipos de exercícios físicos e o próprio chafariz, muito procurado no verão. As equipes estão concentradas em garantir economia, segurança e qualidade do chafariz, já pensando na chegada deste período – explica o presidente da AMAR (Agência Meio Ambiente de Resende), Wilson Moura.
CONTROLE DE QUALIDADE
A equipe que administra o parque faz, regularmente, o controle de qualidade da água, seja para o consumo, nos bebedouros instalados, ou para a utilização do chafariz. Neste processo, ainda de acordo com a administração do parque, é analisado parâmetros importantes como a cor da água, a o pH (nível de acidez) e as demais componentes químicas, deixando na condição ideal para a saúde da população.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !