Reforma do Teatro Oswaldo Motta será entregue nesta sexta-feira em Itatiaia

0

ITATIAIA

As obras de reforma do Teatro Oswaldo Motta, espaço tradicional da cultura de Itatiaia, serão entregues à população nesta sexta-feira, dia 5, às 19h. Para marcar a entrega haverá apresentações do Coral da Secretaria Municipal de Educação, dos bailarinos da Casa de Cultura, de um grupo finlandês e da Big Band, de Barra Mansa.

Os serviços, que foram realizados com recursos próprios da prefeitura e supervisionados pela Superintendência de Cultura, incluem restauração da fachada e do interior, acessibilidade, além de recuperação de cadeiras, banheiros e de toda parte hidráulica e elétrica. O espaço, que estava fechado há cerca de 10 anos, sediou festivais de teatro, dança e música, e estava necessitando de uma restauração ampla.

Para o Superintendente de Cultura de Itatiaia, Claudio Felipe Pacheco, a reforma do Teatro Oswaldo Motta, além de recuperar a memória cultural da cidade, marca um novo momento para o segmento. Ele destaca a participação dos servidores da Cultura na reforma.

“Organizamos um mutirão e com a participação dos nossos funcionários demos o pontapé inicial na reforma, que teve todo o apoio do governo municipal. Nossa expectativa, a partir desta restauração, é que o Teatro retorne aos seus melhores dias, proporcionando aos nossos atores e músicos um espaço para que possam desenvolver suas atividades”, afirma.

O prefeito Irineu Nogueira destaca o fato de as obras realizadas no Teatro estarem resgatando um importante espaço cultural de Itatiaia. Ele ressalta que, apesar de inúmeros desafios, as conquistas estão acontecendo e podem ser constatadas em diversas áreas. A reforma do Teatro Oswaldo Motta, palco de diversos eventos culturais que aconteceram no município, era uma meta da Prefeitura.

“Administrar uma cidade como Itatiaia é uma grande responsabilidade, mas com muito trabalho e determinação estamos conseguindo avançar. As demandas são muitas e a reforma do Teatro Oswaldo Motta era um sonho nosso e uma reivindicação antiga dos moradores. Sabemos que ainda há muito a se fazer e vamos seguir tratando com muita seriedade os recursos públicos, aplicando-os sempre de forma responsável, buscando a melhoria da qualidade de vida da comunidade”,  disse Irineu.

Deixe um Comentário