ITATIAIA
A reforma da Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, localizada em Maromba, na região serrana de Itatiaia, entrou na reta final. A unidade está recebendo nova cobertura para a quadra poliesportiva, uma antiga demanda de alunos, profissionais da educação e famílias da comunidade. O investimento total é de R$ 369.489,02, com recursos próprios da Prefeitura de Itatiaia. A previsão é que a obra seja concluída neste trimestre, reforçando a infraestrutura da rede municipal de ensino na região de Maromba e Maringá.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, o cronograma segue conforme o previsto. Já foram concluídas as etapas de fundação, a instalação dos pilares e a montagem da estrutura metálica.
A equipe que trabalha na elétrica já instalou os refletores para que os alunos possam realizar suas atividades até mesmo no entardecer e anoitecer. “Para a finalização, faltam apenas alguns detalhes na parte elétrica. Em breve, este espaço será entregue e as aulas poderão ser realizadas mesmo em dias de chuva leve, ensolarados ou no período da noite”, informou a Secretaria.

Estrutura metálica da quadra já está concluída – Redes Sociais
O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva destacou que os investimentos fazem parte de um conjunto de ações voltadas à valorização da educação pública no município. “A educação pública de Itatiaia está sendo transformada com investimentos, aquisição de materiais, uniformes e obras estruturais. As melhorias nessas unidades proporcionarão ambientes seguros e protegidos do sol, calor e chuva para toda a comunidade escolar”, afirmou.
Durante visita à unidade escolar e à creche Maria Antônia dos Santos Paiva, o prefeito ressaltou a importância da cobertura da quadra, considerada um antigo sonho da comunidade. “Visitei a escola Joaquim Miguel dos Santos e a creche e fico muito feliz e orgulhoso de ver as obras acontecendo. A cobertura da quadra era um sonho da escola, dos professores, da direção e da comunidade de Maringá e Maromba. Em pouco tempo, estamos investindo na educação e o resultado já está aparecendo. Quem mais ganha com isso são as nossas crianças, com mais conforto e qualidade”, declarou.

Creche recebe nova cobertura para ampliar área protegida – Redes Sociais
Na creche, também está em andamento a cobertura do pátio, ampliando a área protegida onde as crianças são recebidas pelos pais e realizam atividades diárias. Segundo o prefeito, as intervenções representam investimento direto no futuro do município. “O mesmo está acontecendo na creche, onde vamos fazer a cobertura na área de entrada e saída das crianças e também em um espaço para atividades. É investir na educação e no futuro da nossa cidade”, concluiu.





