SUL FLUMINENSE
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) voltou a cobrar reforço de policiamento no Sul Fluminense, apresentando indicação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) à Secretaria de Estado de Polícia Militar, a qual solicita providências para a ampliação do efetivo dos batalhões da PM que atuam na região (28º; 10º e 37º BPM).
Segundo o parlamentar, há um déficit no número de policiais em todos os batalhões da Polícia Militar, o que reforça a necessidade de abertura de concurso público.
Ele explica que na indicação, cobra do Governo do Estado que realize concurso público com o objetivo de que mais agentes possam ser destacados para os batalhões do interior. “Hoje sabemos que há um grande déficit de servidores militares, o que gera insegurança para toda a população”, destacou o deputado, ressaltando que irá acompanhar o prosseguimento da solicitação.
Jari ainda apresentou, recentemente, uma Indicação Legislativa solicitando a implantação do projeto Segurança Presente, do Governo do Estado, no município de Pinheiral. O projeto já foi implementado em Volta Redonda, por exemplo.
Disse que a presença ativa de agentes de segurança tende a inibir ações e fomenta uma integração entre comunidade e os órgãos responsáveis pela segurança. “Pinheiral não pode ficar para trás. Com o Segurança Presente, ganhamos policiamento de proximidade, que atua de forma preventiva e integrada com outros serviços públicos”, completou.
O deputado afirma que a segurança pública sempre foi um foco em sua atuação. Em 2024, enviou para a Polícia Militar duas emendas impositivas visando o reforço da atuação da corporação em Barra Mansa.
Jari enviou R$ 160 mil para a reforma do antigo prédio do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD), no bairro Bom Pastor. O local irá receber uma Companhia Independente da Polícia Militar. O deputado também destinou mais R$ 250 mil para a compra de um trailer adaptado, que será utilizado pela Polícia Militar na cidade.