Redução de burocracia busca ampliar novos negócios em Porto Real

0

PORTO REAL

 Buscando fomentar a economia da cidade, diminuindo a burocracia na legalização de empresas, a Prefeitura de Porto Real vem agilizando a documentação definitiva de empresas instaladas no município. Recentemente, foram concedidas licenças ambientais de operação de garagem e logística para as empresas Autoport e Transauto, que já funcionavam no município com autorizações provisórias.

Para o prefeito Ailton Marques (PDT) a medida governamental de emissão do documento definitivo vai gerar segurança às empresas e estimulará a ampliação dos negócios. “Existem várias formas do poder público estimular a atividade econômica e gerar empregos no município. Dinamizar a emissão de documentos, diminuindo a burocracia na Prefeitura é uma delas”, justifica o prefeito, que acrescentou: “Queremos buscar parcerias com as empresas instaladas para que sempre priorizem os moradores de Porto Real na ocupação das vagas disponíveis”, resume o prefeito Ailton Marques.

Prefeito Ailton Marques (direita) entregou as licenças aos representantes das empresas – Dorinha Lopes

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo, para emissão dos documentos definitivos, a sua secretaria cumpriu todas as etapas previstas pela legislação, inclusive com a visita ao local de operação. “Sem abrir mão de nenhuma exigência legal, estamos conseguindo dar celeridade ao processo e conseguindo regularizar a situação de diversas empresas. Em 2016, apenas seis licenças foram emitidas e no ano passado foram 33 licenças emitidas”, conta o secretário.

Supervisor da Transauto, Caetano Palazzin, uma das empresas beneficiadas com a emissão dos documentos definitivos, destacou como a posse das licenças vai beneficiar não só a empresa como a economia da cidade. “A partir de agora, com os documentos que nos garante a tranquilidade para atuar dentro do município, a empresa já pensa em ampliar o número de funcionários”, revelou o supervisor, que participou do ato de assinatura das licenças, juntamente com o representante da Autoport, Claudio Pereira da Silva.  “Queremos buscar parcerias com as empresas instaladas para que sempre priorizem os moradores de Porto Real na ocupação das vagas disponíveis”, resume o prefeito Ailton Marques.

error: Conteúdo protegido !