Rede de ensino de Porto Real abre matrículas no dia 1º de fevereiro e a volta às aulas está definida para o dia 3 com ensino remoto

0

PORTO REAL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo informa a população sobre o chamamento escolar de pais e responsáveis legais na próxima segunda, 1º de fevereiro, para a realização da matrícula dos estudantes na Rede Municipal de Ensino. Durante o chamamento, também será possível verificar se a matrícula realizada no ano anterior está devidamente regularizada, e ainda, sanar qualquer pendência apresentada junto a Escola.

A secretaria informa a toda comunidade escolar que o ano letivo de 2021 terá inicio na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, adotando o ensino remoto. As apostilas e o material de estudo poderão ser retirados diretamente nas unidades escolares, a partir do dia 8 de fevereiro. Este material também poderá ser impresso acessando o site oficial da Prefeitura de Porto Real. “Através do chamamento será possível organizar o quantitativo e a distribuição regular de estudantes nas unidades escolares”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza.

DOCUMENTAÇÃO

No ato da inscrição, os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento e RG do aluno; certidão de nascimento ou de casamento, RG e CPF do responsável legal (para menores de 18 anos); cópia da carteira de identidade para maiores de 16 anos; duas fotos 3×4; comprovante de residência atualizado com o nome do responsável; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacina para crianças de até 5 anos de idade. Para alunos do sexo masculino e maiores de 18 anos, levar o certificado de alistamento militar.

Em caso de transferência, também deve apresentar o histórico ou declaração escolar da última unidade em que estudou, constando a série e ou ano para o qual o estudante esta habilitado, ficando o original na escola. Quando se tratar de guarda tutelar, família substituta e outros, deve-se apresentar também o documento comprobatório emitido pelo juiz da Vara Infância e da Juventude. Em caso beneficiário de programa de transferência de renda, apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Se for necessário, apresentar ainda o laudo comprobatório de deficiência declarada e documento comprobatório da emancipação do estudante.

HORÁRIO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

Pré-Escolar I e II e Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano) – Comparecer a unidade escolar mais próxima da sua residência e que atenda a faixa etária e a etapa escolar do estudante, no horário das 8 às 17 horas;

Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Comparecer a unidade escolar mais próxima de sua residência e que atenda a faixa etária e a etapa escolar do estudante, no horário das 8 às 20 horas;

Creches (crianças de 0 a 3 anos) – Comparecer na sede da Secretaria de Educação para realizarem a inscrição na lista de espera. Esta medida deverá ser tomada para os responsáveis que não ainda colocaram o nome de seus filhos na lista de espera. Uma vez que a criança em fase de creche, já esteja matriculada, o responsável não precisa comparecer na secretaria de educação e sim procurar a escola para qualquer necessidade.

Caso a família tenha se mudado de bairro e deseja realizar transferência, o responsável deverá ir pessoalmente na Unidade Escolar onde deseja a vaga, para confirmar a existência da vaga e a possibilidade da matrícula, para assim, efetivar a transferência seguindo as orientações e documentações necessárias solicitada na secretaria da Unidade.

A Secretaria Municipal de Educação fica localizada à Rua Hilário Ettore nº 442 , ao lado do prédio da prefeitura.

Deixe um Comentário