Redação: alunos do MEP se surpreendem com boas notas

0

VOLTA REDONDA

Em levantamento parcial, realizado pela secretaria do MEP, cerca de 22 alunos, dos que fizeram o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, apenas 60% dos que estudaram até novembro de 2020, realizaram a prova. Pelo menos dez deles voluntariamente informaram suas notas de redação, confirmando a euforia e alegria. “As exclamações justificam, pois as notas de redações informadas estão entre 840 a 960 pontos”, revelou Pedro Paulo Vidal, conselheiro e da equipe de secretaria do pré-vestibular.

Uma das alunas informou que sempre sonhou fazer medicina. “Meu sonho, desde criança, cursar medicina, creio que com 960 seja possível. Sou gratíssima aos professores do MEP”, revelou a aluna de 18 anos.
“Mesmo diante da crise iniciada em 2020, a capacidade do MEP em enfrentar e criar alternativas envolvendo todos no processo educacional fez a diferença. Agora estamos colhendo os frutos. Muito simbólico para este tempo de Páscoa”, frisa Pedro Paulo, agradecido.

REAÇÃO DOS PROFESSORES

Nos três últimos anos as maiores notas de redação dos alunos do MEP têm girado em torno de 980 – 2018, 960 – 2019 e 960- 2020. “O resultado dos alunos do MEP, de certa forma, revela a caraterística de nossa formação, muito crítica que provoca neles a capacidade focada no desenvolvimento analítico. Fato que nos coloca em patamares superiores de setores públicos e privados”, analisou Abigail Ribeiro, professora de Linguagem. “Lamentavelmente muitos ficaram fora do processo. Claro que devemos considerar vários fatores. O desempenho dos estudantes ligados aos MEP de que temos notícia é muito bom e motiva ainda mais nosso trabalho diante da crise que ainda presenciamos”, pontou Elisa Andrade, professora de Literatura. ”

O professor de Redação, Alexandre Batista, comentou: “o resultado do Enem é sempre surpreendente. Mais ainda em um ano com o processo escolar tão atípico como foi 2020. Desse modo, qualquer resultado é sinal de vida e resistência. Os estudantes do MEP perseveraram e alcançaram médias muito altas na redação. Nosso orgulho está nas notas conquistadas, mas também, e talvez sobretudo, no recado claro que elas mandam à sociedade: sonho e superação regem a educação, que acontece mesmo nas situações mais adversas. Parabéns aos estudantes!”, finaliza.

error: Conteúdo protegido !