Recurso apresentado pela CCR-RioSP para cobrança de pedágio é negado pela Justiça Federal

Por Carol Macedo

RESENDE

A CCR-RioSP apresentou recentemente um recurso solicitando o retorno da cobrança de pedágio para carros emplacados na cidade de Resende, mas os argumentos apresentados pela prefeitura, referentes ao Tema 513, foram acatados pelo Tribunal Regional Federal (TRF). Este tema trata sobre a cobrança de pedágio dentro de municípios, sem a existência de via alternativa, e está sendo discutido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao falar sobre mais essa vitória para a população resendense, o prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que o caminho ainda é longo. “Sabemos que temos um longo caminho pela frente ainda a percorrer e o terceiro passo foi dado rumo à decisão final. O desembargador federal Alcides Martins, do Tribunal Regional Federal, concordou com o argumento apresentado pela prefeitura e decidiu por manter a suspensão da cobrança para veículos com placa de Resende. Não vamos medir esforços para assegurar o direito de ir e vir da população resendense”, garantiu o prefeito.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos