Recuperação do varejo no contexto da pandemia será tema de evento entre empresários de Barra do Piraí nesta terça-feira

0

BARRA DO PIRAÍ
“Convivendo ainda com a pandemia: o que fazer para sobreviver a 2021”. Esse será o tema do encontro que irá acontecer, nesta terça-feira, dia 5, em Barra do Piraí, na nova edição do projeto Rio de Mãos Dadas pelo Interior. Será a primeira edição do evento em Barra do Piraí para discutir o contexto da pandemia e oferecer palestra gratuita e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários.
O encontro gratuito é uma iniciativa dos sindicatos filiados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RJ) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ). A liderança é do Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Piraí (Sicomércio).
A iniciativa integra o projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população da Região Sul Fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade para superar o difícil período de pandemia no setor da economia. As inscrições para os interessados devem ser efetuadas no link http://bit.ly/rdmdbarradopirai.
15 ENCONTROS EM PLATAFORMA DIGITAL
Vale ressaltar que o Rio de Mãos Dadas pelo Interior foi lançado no mês de março, em Petrópolis, e já realizou 15 encontros, em plataforma digital, além de Volta Redonda, em Três Rios, Teresópolis, Nova Friburgo, Cabo Frio, Itaperuna, Angra dos Reis, Valença, Itaperuna, Barra Mansa, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes e Nova Iguaçu. Foram mais de dois mil micros e pequenos empresários inscritos e 142 mentorias realizadas. Além do tema Varejo, também já foram abordados os setores de Gastronomia, Turismo e E-Commerce.
Conforme destacou o presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior, as ações realizadas pela união da Fecomércio RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio vêm se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. “Em especial nesse período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, destacou Queiroz Junior.
PROJETO IMPORTANTE E JÁ NASCE VITORIOSO
O presidente do Sicomércio Barra do Piraí, Jorge Guilherme Aida Aiex, também falou sobre o projeto e o evento de hoje. Disse que o Rio de Mãos Dadas é um projeto importante e já nasce vitorioso quando propõe aos cidadãos fluminenses trabalharem juntos e de mãos dadas em prol de um estado desenvolvido e com melhores condições de vida para todos. “Cabe a nós parabenizar a iniciativa nos unindo a ela e trabalhar. É uma honra muito grande termos sido convidados a fazer parte desse projeto”, disse Aida Aiex.
Irá palestrar para os empresários participantes palestra do Embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antonio Secco, sócio diretor da Azov Consultoria e Educação. Em seguida, os participantes poderão participar de uma mentoria individual com o especialista pela plataforma Zoom. Os 20 primeiros interessados poderão fazer a mentoria gratuitamente.