VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI) recuperou dois maquinários que estavam parados e eram tidos como sucatas, um trator agrícola (girico) e um triturador de galhos. O trabalho gerou economia aos cofres públicos da Prefeitura de Volta Redonda.
A manutenção também promove um ganho ao meio ambiente, já que o equipamento é usado na trituração de resíduos da poda de árvores, galhos e troncos. “Ao invés de ser descartado no aterro, comprometendo até a questão ambiental, estamos hoje triturando e produzindo composto para ser utilizado nos nossos próprios jardins. Os equipamentos estão em perfeito estado, porém estavam abandonados, depredados; sem bateria, sem carburador, sem filtro”, citou o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, comemorando o feito.
ALTERNATIVA UTILIZADA PELO GOVERNO MUNICIPAL
E a recuperação de maquinários tem sido uma alternativa utilizada pelo governo municipal, que desde o início do ano enfrenta dificuldades financeiras.
Funcionários da SMI já recuperaram 19 veículos, entre carros e caminhões utilizados nos serviços de limpeza e manutenção urbana, além de máquinas pesadas, como pá mecânica e retroescavadeira, usadas no transporte de materiais e na escavação de valas, buracos e outros serviços. O trabalho garantiu autonomia da SMI e possibilitou o cancelamento de contratos de locação de automóveis e caminhões que mantinham a funcionalidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.