Reconstruindo VR atende nove bairros de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda (SMI), através do projeto “Reconstruindo VR”, vem avançando na limpeza e manutenção da cidade. Nesta semana, as equipes da pasta já realizaram serviços de capina, roçada e retirada de entulhos em vias públicas de nove bairros de Volta Redonda.

Os trabalhos atenderam o Jardim Belvedere, Água Limpa, Aterrado, Vila Mury, Roma, Vila Rica, Casa de Pedra, Açude e Colina. A subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, pediu a contribuição da população na manutenção das vias públicas limpas. Disse ainda que os  serviços tiveram início na segunda-feira, dia 26, e já foi feita a limpeza no canteiro do Jardim Belvedere; capina na Rua Visconde do Rio Branco, no Água Limpa; na Rua 539A, no Aterrado; roçada no Roma, próximo à Casa de Custódia; Vila Rica; na Praça Oscar Cardoso, na Casa de Pedra; na Escola Municipal Mário Villani, no Açude II; próximo ao Hospital São João Batista, além da Vila Mury. “Infelizmente ainda existe o desrespeito e há o descarte irregular de lixo e entulho. Nós retiramos e logo em seguida já está sujo”, lamentou Poliana.

Poliiana lembrou que o “Reconstruindo VR” foi lançado, em março deste ano, pela atual Administração Municipal e visa recuperar as vias e praças da cidade realizando serviços de limpeza, roçada, capina, retirada de entulhos, poda de árvores, entre outras ações. A ação, que é realizada diariamente no município, já atendeu mais de 80 bairros.