Reconstrução da ponte de acesso ao Fórum de Barra Mansa começa amanhã, dia 7

0

BARRA MANSA

A reconstrução da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, que dá acesso ao Fórum de Barra Mansa, terá início nesta terça-feira, dia 7, um dia após a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço realizada na Fazenda da Posse, em Barra Mansa. Estiveram presentes para a assinatura os Secretários Estaduais de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e de Governo, Rodrigo Bacellar. A ponte, que se encontra danificada há cerca de cinco anos, vem funcionando apenas em meia pista.

O investimento do Governo do Estado, de R$ 4,8 milhões, será para a demolição da ponte já existente e construção de uma nova. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos dentro de 18 meses.

O prefeito Rodrigo Drable falou ao A VOZ DA CIDADE que a ponte será feita em duas etapas para que não haja a interdição total da via. “É para resolver um problema grave de forma definitiva”, disse, lembrando que a ponte foi construída há mais de 20 anos. “Houve erro de projeto e se discute se também houve erro de execução na construção da ponte, mas não estou aqui falar dos erros e sim para tentar resolver os problemas”, destacou o chefe do Executivo, frisando que há três anos tenta o apoio com o Governo do Estado, que enfim conseguiu realizar o investimento.

A estrutura de acesso ao Fórum leva o nome da ex-vereadora da cidade, Ruth Coutinho, que dedicou a vida às causas filantrópicas. A filha dela, ex-secretária municipal de Assistência Social, Rutinha, esteve presente e falou que sobre a reconstrução e o que o nome da ponte representa. “Pontes ligam pessoas, levando-as de um lugar ao outro. Minha mãe sempre foi muito humanitária e sempre auxiliou muitas pessoas. Esse é um legado de amor para mim”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro, Noel de Carvalho e Jalmir Junior; secretários e servidores municipais; presidente da Câmara Luiz Furlani e alguns de seus colegas e bancada; representantes de entidades como Aciap, CDL, Sicomércio e OAB.

Outros projetos

O prefeito entregou outros projetos para Barra Mansa aos secretários estaduais: um para um muros de contenção, outro de asfaltamentos e o terceiro para a construção de uma adutora de água que vai abastecer a Região Leste. Segundo o secretário Max Lemos, esses foram os últimos ofícios a serem assinados para dar início ao processo licitatório.