A despedida de Rebeca Andrade das Olimpíadas de Paris foi perfeita. Na manhã desta segunda-feira, dia 5, a ginasta paulista ganhou a medalha de ouro na prova de solo, chegando ao seu quarto pódio em Paris. Com isso, ela se tornou a atleta brasileira com mais medalhas na história das Olimpíadas, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.
Rebeca conseguiu a nota 14.166 em sua apresentação, superando a favorita Simone Biles, que alcançou 14.133, mas foi penalizada por pisar fora do tablado e ficou com a prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, completou o pódio com a nota 13.766.
Rebeca foi a segunda a se apresentar, com uma combinação das músicas “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta. Ela conseguiu 8.266 pontos pela execução da série e mais 5.900 pela dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu uma revisão da nota de dificuldade, mas não teve sucesso. A pontuação total de Rebeca (14.166) foi melhor do que nas outras provas que disputou em Paris, exceto na competição por equipes, onde ela alcançou 14.200.
Simone Biles apresentou uma série muito difícil, mas cometeu erros que reduziram sua nota. Rebeca teve que esperar as apresentações de outras competidoras antes de poder comemorar sua vitória.
Esse foi o primeiro ouro de Rebeca em Paris. Antes, ela já havia conquistado a prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. A única final em que ela não subiu ao pódio foi na trave, onde terminou em quarto lugar.