INTERNACIONAL
A atleta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata neste sábado, dia 3, na final do salto da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na Arena Bercy. O ouro ficou com a norte-americana Simone Biles. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966.
Mesmo que a medalha de ouro tenha ficado com a atleta Simone Biles, Rebeca deu mais um passo gigantesco entre os maiores nomes da história do esporte nacional. Com esta medalha de prata, Rebeca se iguala como a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos em todos os tempos, chegando a cinco medalhas. Ela fica em pé de igualdade a Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas na vela. Rebeca conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020. Já em Paris 2024, a brasileira antes havia levado o bronze por equipes e a prata no individual geral.
MAIS PROVAS
A atleta ainda pode se tornar isoladamente a maior medalhista Olímpica do Brasil em Paris. A ginasta terá mais duas finais por aparelhos, no solo e na trave, ambas marcadas para esta segunda-feira, 5. Júlia Soares também compete na trave. Rebeca só não se classificou à final das barras assimétricas.