Reajuste salarial de servidores é aprovado pela Câmara de Piraí

0

PIRAÍ

A Câmara de Vereadores aprovou o reajuste salarial dos servidores da prefeitura, que foi proposto pelo governo. Agora, o mínimo passa a ser de R$ 1.025. Os valores já constam no próximo vencimento dos servidores. Serão beneficiados 723 servidores, de um total de 2.322 mil.

Em mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito Luiz Antonio (PDT), mencionou que o objetivo principal da mensagem era adequar os vencimentos dos servidores públicos no disposto do artigo 51 da Lei 964. “Apesar de o município estar garantindo que nenhum servidor receba vencimentos abaixo do valor do salário mínimo nacional, a atual tabela de vencimentos deve ser corrigida, de forma que todos tenham no piso um valor mínimo compatível. Temos buscado manter protegido, ao máximo possível, os salários dos servidores, com correções anuais compatíveis com a receita, ao mesmo tempo em que garantimos salários em dia e previdência saudável”, disse o prefeito.

Serão alvos dessa regularização os funcionários que se enquadram nos cargos dos níveis I, II, III, IV, V e VI do anexo IV da Lei n° 719, de 30 de março de 2004, e dos símbolos C 11, C12 e C 13 do anexo I da Lei n° 768, de 24 de dezembro de 2004.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !