a voz da cidade

Rajada de 70,9 km/h derruba árvore e interdita rua no bairro Vila Julieta, em Resende

Pinheiro caiu sobre rede elétrica e atingiu veículo; Defesa Civil atuou com diversos órgãos

Por Cyntia Freitas
35.cf.res.cidades.rajada de 70,9 kmh.2.carro.divulgaÇÃodefesacivil (2)
970x250

RESENDE

Uma forte rajada de vento, registrada na noite desta segunda-feira, dia 23, provocou a queda de uma árvore de grande porte no bairro Vila Julieta. Segundo a Defesa Civil, a velocidade do vento chegou a 70,9 km/h no município, derrubando um pinheiro que atingiu a rede elétrica de alta tensão e um carro estacionado, um Fiat Uno, na Rua Altamiro Orelly. O incidente ocorreu por volta das 18h48min e deixou a via totalmente interditada. O vice-prefeito, Davi Manuel de Jesus Silva, o Davi do Esportede acompanhou os trabalhos de retirada da árvore.

35.cf.res.cidades.rajada de 70,9 kmh.1.pinheiro.divulgaÇÃodefesacivil (3)

Rajada de ventos derrubou pinheiro na Rua Altamiro Orelly – Divulgação Defesa Civil

Segundo o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva, as equipes foram acionadas e articularam uma resposta conjunta com técnicos da Enel, empresa que fornece energia elétrica no município, a Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), além da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A primeira ação foi garantir o desligamento da rede elétrica de 13,8 kV para que os trabalhos pudessem ser realizados em segurança. “Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No entanto, os moradores da Rua Altamiro Orelly ficaram sem energia elétrica. A Enel informou que o restabelecimento começou ainda na noite de segunda-feira e será concluído ao longo desta terça-feira”, disse o diretor.

Flávio informou inda que a remoção da árvore e a liberação da via para o tráfego foram concluídas às 21h16min. Já os trabalhos de limpeza final, como a retirada de galhos e outros resíduos, estão sendo realizados pela equipe de Serviços Públicos da prefeitura.


O coordenador da Defesa Civil ressaltou que nenhuma pessoa ou animal se feriu e que o trabalho integrado entre os órgãos permitiu a rápida normalização da situação.

Transformador danificado em Itatiaia

Em Itatiaia, um transformador localizado nas proximidades do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, no bairro Campo Alegre, explodiu no início da noite de segunda-feira (23). De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a suspeita é de que o equipamento tenha sido danificado em decorrência da forte ventania registrada na região. “As equipes estão no local realizando os reparos no transformador nesta terça-feira (24)”, informou a Assessoria.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos