Raio atinge casa durante temporal em Resende

0

RESENDE

Uma casa teve o telhado destruído no último domingo, dia 25, no bairro Morada do Contorno. Um raio atingiu o telhado da varanda e chegou a danificar alguns moveis. Por pouco, um dos moradores não foi atingido pelo raio. A Defesa Civil do município ainda registrou a queda de árvores e galhos em alguns pontos da cidade.

A Defesa Civil foi informada na tarde de domingo de que um raio atingiu a varanda de uma residência localizada na Rua Um, no bairro Morada do Contorno. “Ao chegar no endereço, a equipe da Defesa Civil foi atendida pela moradora. Ela relatava que durante a chuva, por volta das 15h45min, um raio atingiu o telhado da sua varanda, quebrando algumas telhas e que não havia nenhuma vitima de acidente”, informou a Defesa Civil, acrescentando que após avaliação de riscos, a varanda foi parcialmente isolada e as outras áreas do imóvel liberadas.

A Defesa Civil também registrou quedas de galhos e árvores em Resende-Redes Sociais

De acordo com a dona do imóvel, a auxiliar de serviços gerais, Sheila Godoy, o raio por pouco não atinge seu filho menor. “Estávamos em casa quando começou uma ventania. Chamei meu filho e falei para retirar o coelho de estimação que estava em uma caixa na varanda. Em questão de segundos, ele acabou de retirar o coelho e deu aquele estrondo em casa. Foi um barulho, clarão e depois vimos a madeira rachar e tudo cair em cima da mesa. Graças a Deus que ninguém ficou ferido”, contou Sheila

QUEDA DE ÁRVORES

Segundo a Defesa Civil, ainda foram registrados no município a queda de árvores e galhos durante o temporal. Na Avenida João Ferreira Pinto, no Centro da cidade ocorreu a queda de galhos de árvores. Já na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco, nas proximidades do Fórum, aconteceu à queda de um galho grande de uma árvore que acabou bloqueando parcialmente a avenida. Também ocorreram quedas de galhos de bambus sobre a ponte que dá acesso do Surubi ao Monet. “Equipes da Defesa Civil realizaram as remoções dos galhos e a liberação das áreas”, informou a Defesa Civil. Já na Rua Ângela Maria de Lima, próximo à igreja evangélica, no bairro Itapuca, uma árvore caiu, interrompendo totalmente a passagem pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Com o apoio da equipe da prefeitura, a árvore foi cortada e liberada a Rua.

Germano informou que a previsão de chuva para o domingo era de 40 mm, conforme previsão meteorológica. “Em apenas uma hora choveu 25,6mm. As ocorrências registradas em Resende foram ocasionadas por uma forte rajada de vento, que atingiu 36,6km/h. Até o fechamento deste boletim, não houve registro de desabrigados e desalojados”, disse a Defesa Civil.