Rádio Nova Real sai do ar após furto de transformadores

0

RESENDE

A Rádio Nova Real 93.9FM ficou fora do ar até o início da tarde terça-feira, dia 1º. O motivo não seria nenhum problema técnico. Pelo contrário, ladrões roubaram dois transformadores, pesando aproximadamente 250 quilos. Os aparelhos estavam instalados no alto da torre de transmissão, na serra do distrito de Visconde de Mauá.

Em entrevista a equipe de reportagem do jornal A Voz da Cidade, o proprietário da Rádio Nova Real 93.9, Fernando Arcanjo contou que ladrões roubaram dois transformadores que ficam instalados ao lado da torre de transmissão, na Serra de Visconde de Mauá. “Os equipamentos ficam instalados em uma Casa de Máquinas localizada ao lado da torre de transmissão. A casa foi arrombada, pegaram os transformadores, o que estava em funcionamento e o de reserva. Eles quebraram os equipamentos e roubaram as carcaças que são de cobre. O mais incrível é que o transformador pesa cerca de 250 quilos. No mínimo, uns três homens e caminhão foram utilizado para transportá-los”, contou Arcanjo, explicando que o local onde fica instalada a torre de transmissão é longe da Vila de Visconde de Mauá. “A rede de transmissão fica instalada no alto da serra de Visconde de Mauá. É muito afastada do vilarejo. Só indo de carro mesmo”, disse.

Para Fernando, os ladrões estariam atrás de sucata. “Tiraram o transformador da casa, quebraram e só levaram as carcaças de cobre. Acredito que sejam bandidos especializados na venda de cobre”, comentou o proprietário da rádio. A emissora teve um prejuízo de aproximadamente R$10 mil com os transformadores, além dos anunciantes. “Ficamos fora do ar desde às 5 horas até, por volta das 14h30min, quando instalamos outros transformadores. Não tivemos os programas ‘Panorama’, ‘Na Pegada’, ‘Soft Music’ e ‘Tudo Mix’. Além do prejuízo com os equipamentos, vamos recompensar os anunciantes que não tiveram suas propagandas vinculadas neste período que estamos fora do ar”, explicou Arcanjo.

Após recolocar a rádio Nova Real FM 93.9 no ar, Fernando contou que vai registrar o roubo na 89ª Delegacia de Polícia (DP). “Um ato de vandalismo e roubo como este não pode ficar sem registrar na Polícia Civil”, completou o proprietário da emissora.

Deixe um Comentário