ITATIAIA
Uma turista, de 22 anos, morreu na madrugada de terça-feira, dia 21, após a barraca que ela dormia ser atingida por uma árvore. O namorado, um empresário, de 35 anos, que também estava na barraca, não sofreu nenhum ferimento. O caso foi registrado na 99ª Delegacia de Polícia (DP).
A nutricionista Kettlen da Rocha Teixeira, 22 anos e o namorado, o empresário Paulo José Moutinho Titonel, 35 anos, estavam passando o feriado de Carnaval na região serrana de Itatiaia. O casal estava acampado em um camping localizado na Estrada Maringá-Maromba. Na madrugada, o casal dormia em uma barraca.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 2 horas, uma árvore atingiu a barraca e feriu a nutricionista. “O empresário contou que estava dormindo e acordou com o barulho. Ao perceber que a namorada estava ferida e inconsciente, pediu ajuda com outros campistas para socorrê-la, já que a árvore era muito grande e grossa. Com a ajuda de outros turistas, ele conseguiu retirá-la debaixo da árvore, colocar a namorada no carro e seguir para o hospital mais próximo”, contou um policial civil, informando que no meio do caminho, o empresário encontrou com a equipe de socorro que já havia acionado e foi feito o translado da vítima até o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. A vítima, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. E, após liberado transladada para Queimados, local de origem da nutricionista.
Segundo os policiais civis, o caso foi registrado na Delegacia como morte por desabamento. Os investigadores aguardam o laudo de necropsia do corpo da vítima para saber a causa da morte. Nos próximos dias, também serão ouvidas novas testemunhas sobre o caso.