Quatro são detidos durante tentativa de homicídio na Vila Niterói

0

ITATIAIA

Uma tentativa de morte sofrida por um menor de 15 anos, residente na Vila Niterói, culminou com quatro pessoas detidas, entre elas, dois menores de 17 anos, residente no bairro Jardim Itatiaia, um estudante de 18 anos, cujo nome não foi revelado e Júlio César dos Santos, 23 anos, morador na Vila Odete. O crime aconteceu por volta das 7 horas. A vítima foi baleada na coxa direita e encaminhada no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende e liberada. Já os envolvidos no caso foram detidos por agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) e da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA). Durante a ação foi arrecadado um revolver calibre 38 da marca Rossi com numeração suprimida, seis munições intactas, uma moto, celular, além de oito munições de calibre 380 e uma trouxinha de maconha.

A equipe do Setor K da Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30min, para verificar disparos de arma de fogo ocorrido na Rua Otacílio José da Silva, na Vila Niterói. No local, a guarnição abordou uma motocicleta preta Yamaha, placa KPT 2718-RJ conduzida por um suspeito de 18 anos e tendo na garupa um menor de 17 anos. “Revistamos os suspeitos e arrecadamos o revólver e seis munições intactas. Ao serem indagados, a princípio, os jovens informaram que Júlio César e outro jovem teriam tentado contra suas vidas”, informaram os militares que ainda realizaram buscas para deter os suspeitos da tentativa de homicídio.

Os jovens foram levados para a Delegacia junto com a arma de fogo e as munições. Lá, os militares receberam a informação de que um jovem baleado havia dado entrada no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros. Guarnição deslocou-se ao hospital e encontrou o jovem de 15 anos que recebeu os primeiros socorros e, em seguida foi transferido para o Hospital de Emergência de Resende, onde foi medicado e liberado.

Na Delegacia, a Polícia Civil apurou que Júlio César e o outro suspeito de 17 anos tentaram matar o jovem de 15 anos. “Os suspeitos trazidos pela Polícia Militar foram detidos no momento que eles iam atrás de Júlio César e do outro menor que fugiram por um matagal”, contaram os policiais civis, que durante diligência prenderam Júlio César em sua casa na Vila Odete e outro jovem, que durante revista foi encontrado oito munições de calibre 380 e uma trouxinha de maconha. “Um dos motivos para a tentativa de homicídio seria briga de facções criminosas e envolvimento de tráfico de drogas”, disse o agente civil.

O delegado Vicente Maximiliano autuou os jovens detidos pela Polícia Militar, o menor de 17 anos vai responder por fato análogo ao porte ilegal de arma de fogo e o jovem cujo nome não foi revelado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já os detidos pela Polícia Civil, Júlio César foi enquadrado por tentativa de homicídio. Enquanto o menor vai responder por fato análogo ao porte de arma de fogo e porte e uso ilegal de drogas. Os menores serão apresentados a Justiça e Júlio César será levado para audiência de custódia na Casa de Custódia de Volta Redonda.

error: Conteúdo protegido !