Quatro candidatos a prefeito registram chapas para disputar eleição suplementar de Itatiaia

0

ITATIAIA

Quatro candidatos registraram chapas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para participarem da eleição suplementar que vai escolher o novo prefeito no próximo dia 11 de abril. A disputa será entre quatro candidatos. Entre eles: Almir Dumay Lima, do Partido Trabalhista Cristão (PTC); Bruno Guimarães Diniz, do Solidariedade (SDD); Imberê Moreira Alves Alves – atualmente prefeito interino do município-, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Irineu Nogueira, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

As novas eleições precisaram ser marcadas em Itatiaia porque o primeiro colocado no ano passado, Eduardo Guedes, o Dudu, não pode tomar posse devido o entendimento do TSE, que ele entraria em seu terceiro mandato consecutivo, o que é ilegal, segundo a legislação.

Os candidatos que foram eleitos e que tiverem as contas de campanha aprovadas devem ser diplomados até o dia 3 de maio. O novo prefeito e vice-prefeito exercerão o mandato até o dia 31 de dezembro de 2024.

PROPAGANDA ELEITORAL

A propaganda eleitoral para o pleito de abril teve início neste sábado, dia 6. No entanto, são vedadas quaisquer formas de campanha em vias e edifícios públicos, locais abertos, ainda que de propriedade privada, como cinemas, lojas, clubes, templos e centros comerciais.

Também estão proibidos os brindes com as marcas ou dizeres da campanha, assim como a velha prática de distribuir aos eleitores cestas básicas, material de construção ou qualquer outro benefício sob pena de o candidato responder por compra de votos.

error: Conteúdo protegido !