PORTO REAL
Quatro adolescentes com idades de 17, 16 e dois de 15 anos, foram apreendidos na tarde de domingo, dia 22, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O quarteto é suspeito de tráfico de drogas no bairro Freitas Soares. Na abordagem, os militares encontraram várias sacolas plásticas contendo com 53 pinos de cocaína, 25 trouxinhas de maconha, quatro pedras de crack, dois celulares e uma base de rádio transmissor.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT III) recebeu denúncia de que um imóvel na Rua 22 estaria sendo usado como local para embalar drogas. Além disso, homens armado de outra cidade estariam na residência. “Pedimos reforço com outra guarnição e seguimos para o local. Quando nos aproximamos, um homem que estava em frente ao imóvel fugiu ao ver as viaturas”, contaram os policiais que cercaram o imóvel. “Avistamos os jovens jogando as sacolas com o material entorpecente no telhado. Após perceberem que não teriam para onde fugir, resolveram se entregar”, informaram.
Os policiais detiveram os suspeitos e após recolherem a droga no telhado, encaminharam o quarteto para a 100ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro autuou o adolescente, de 17 anos, por fato análogo ao tráfico de drogas, permanecendo apreendido. Ele será apresentado a Justiça ainda esta semana. Os outros adolescentes prestaram depoimentos, foram arrolados como testemunhas e liberados em seguida. Após pericia foi constatado 47,5gramas de maconha, 24gramas de cocaína e 0,2gramas de crack.