Quatorze novos guarda municipais passam por formatura

0

BARRA MANSA

A formatura de novos agentes da Guarda Municipal que reforçarão o efetivo da cidade aconteceu na manhã desta sexta-feira. O prefeito Rodrigo Drable conduziu o evento, que contou ainda com a participação da vice-prefeita, Fátima Lima; do procurador geral do Município, César Catapreta; secretários municipais, comandos de guardas região, autoridades militares, civis e do Poder Legislativo, servidores públicos e familiares dos 14 novos agentes.

“A Guarda de Barra Mansa se mostra mais efetiva nas ações a cada dia, como por exemplo na ronda escolar, que é modelo para outros municípios. Com a aposentadoria de alguns bons guardas, se fez necessário que nós tivéssemos a renovação do efetivo, então, hoje nós recepcionamos um novo time de guardas com desejo de que se qualifiquem, se preparem e façam a renovação dessa guarda que atua tão bem na nossa cidade”, declarou o Drable.

Foto: Felipe Vieira PMBM

A importância dos novos agentes foi ressaltada pelo secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu. Segundo ele, isso dará uma oxigenação no efetivo, facilitando o serviço nas ruas e aumentando a capilaridade de atuação da Guarda Municipal. “Com o treinamento que foi dado a eles, com a aplicação de novas técnicas, vamos proporcionar para a cidade uma qualidade no serviço. Foram três meses de treinamento com Detran, Polícia Civil e guardas da região auxiliando na grade curricular bem vasta para eles adquirirem o máximo de conteúdo possível e poderem aplicar nas ruas”, pontuou Abreu.
Para a vice-prefeita, a segurança é uma das políticas públicas fundamentais no dia a dia. Destacou que enquanto Executivo estão empenhados em melhorar ainda mais as condições de trabalho, oferecendo capacitações.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, o novo efetivo começa a atuar na próxima semana. “Segunda-feira, dia 31, a população já vai ver os novos agentes nas ruas. Eles vão reforçar a ronda escolar, patrulha da mulher e todas as ações do nosso dia a dia”, ressaltou.