QUATIS
Os munícipes que utilizam os serviços do Banco do Brasil voltarão a contar com o atendimento no município. A Unidade Itinerante de Atendimento deverá entrar em operação ainda esta semana. A agência, planejada em um contêiner, está sendo instalada na Praça Getúlio Vargas, na Rua Faustino Pinheiro, em frente a Guarda Municipal. O atendimento nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), localizadas no Centro da cidade, foram interrompidos desde o dia 28 de fevereiro quando uma quadrilha assaltou e explodiu as unidades bancárias.
A instalação da Unidade Itinerante foi pedida pelo prefeito Aluísio d’Elias com o objetivo de atender a população que precisa se deslocar para outro município para realizar um serviço bancário. “É muito importante retomar junto a comunidade, o atendimento do Banco do Brasil, um banco que já vem há algum tempo prestando serviço na cidade, que inclusive atende funcionários da prefeitura. Estamos dialogando há algum tempo, conversando para melhor atender e resolver essa situação do não atendimento. E tendo agora a solicitação atendida, com o atendimento através desse dispositivo para a população de Quatis. Quero agradecer ao Marcelo Mello, gerente Regional Setor Público do Banco do Brasil. É extremamente importante trabalharmos em conjunto para atender o município e os moradores de Quatis”, disse o prefeito.
O Posto Itinerante está sendo instalado com o apoio das equipes das secretarias municipais de Ordem Urbana e Infraestrutura. A unidade prestará atendimento à comunidade oferecendo os mesmos serviços já oferecidos anteriormente, exceto por transações em dinheiro em espécie. Ela também contará com um caixa eletrônico para realização de consultas, transferências, pagamentos, entre outros serviços.
O horário de funcionamento será das 11 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. A previsão é de que os serviços estejam disponíveis para a população ainda esta semana. A unidade permanecerá instalada na praça até o final de outubro. Em operação desde novembro de 2018, o modelo da unidade móvel de atendimento entrou nos municípios em situação de emergência, onde agências convencionais foram sinistradas.
O trecho em frente a Guarda Civil Municipal da Rua Faustino Pinheiro ficará fechado enquanto a unidade permanecer no município.