Quatis reforça divulgação para o cadastro da biometria

0

QUATIS

Escolas e unidades médicas do município, entre outras repartições públicas, receberam nesta semana, exemplares dos cartazes informativos da Justiça Eleitoral a respeito do cadastramento biométrico, uma norma do Tribunal Superior Eleitoral. Os cartazes foram afixados em locais de fácil visualização pelo público. A medida amplia a parceria firmada no final do mês passado, entre a prefeitura e a Justiça Eleitoral, visando à divulgação da coleta de dados dos eleitores cadastrados em Quatis.

O cadastramento tem como objetivo coletar os dados biométricos dos eleitores, até o dia 1º de dezembro. Quem não se cadastrar, terá o título cancelado e com isso não poderá votar nas próximas eleições. De acordo com a própria Justiça Eleitoral, no ano passado o município contava com 10.322 eleitores, sendo que mais de 95% deste total ainda não realizou o cadastramento.

O governo municipal afixou cartazes em diversas unidades de saúde e educação espalhadas pela cidade como no Centro Odontológico do Município, Casa da Mulher, Centro de Atenção Psicossocial e Escola Municipal Edméa Dulce de Barros Franco, entre outros.

Segundo o secretário municipal de Governo, Adriano Palma Veras, a prefeitura já havia iniciado na semana anterior a divulgação sobre a biometria nos meios institucionais de divulgação e reafirmou que o apoio na divulgação da coleta de dados biométricos continuará até dezembro.

BIOMETRIA

O cadastramento biométrico, utilizando a digital do cidadão é proveniente de uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral para as eleições futuras. Todo eleitor deve realizar uma consulta no site www.tre-rj.jus.br com o objetivo de verificar se precisa fazer o cadastro.

A coleta de dados será marcada para no cartório eleitoral da Comarca de Porto Real, que abrange Quatis. O agendamento também é feito através do site www.tre-rj.jus.br.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !