QUATIS
Com o total de leituristas de hidrômetros reduzido nas ruas em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Quatis identificou atraso na entrega das contas de maio, cujo vencimento seria o dia 30 de junho, a próxima terça-feira. Em consequência, o Departamento de Tributos de Quatis, órgão ligado à Secretaria Municipal de Finanças, definiu que as contas de janeiro a novembro de 2020 poderão ser pagas até o dia 30 de dezembro deste ano.
Sobre o valor devido pelos usuários, não será cobrado juros e nem multa. “Queremos tranquilizar os moradores que podem questionar que a sua conta chegou em cima da data do vencimento. Não se preocupem porque temos esse prazo máximo de pagamento que vence em 30 de dezembro, sem juros e sem multa. Isso permite que a pessoa possa reorganizar as suas finanças. Logicamente, aconselhamos a não deixar acumular as contas, por menor que seja o valor para que não tenham dificuldade de quitação”, orientou o secretário de Finanças, Gilson de Assis Alfredo.
REVISÃO DE VALOR DA CONTA
O Departamento de Tributos frisou ainda que àqueles que entraram com pedido de revisão do valor da conta junto ao órgão, faturas referentes aos meses de fevereiro a maio de 2020, o processo já foi finalizado e o novo documento revisado está à disposição dos solicitantes no departamento. Pelo motivo citado anteriormente, de redução de pessoal devido à pandemia, não será possível o envio às residências. O horário de atendimento no Centro Administrativo da Prefeitura, situado na Rua Ana Ferreira de Oliveira, n° 47, bairro Bondarowsky, é das 9 às 15 horas.
De acordo com a coordenadoria do órgão, o requerente que tiver alguma dúvida sobre o processo de revisão pode entrar em contato pelo telefone (24) 3353-2918 ou e-mail: [email protected].