Quase um ano à frente do Voltaço, Rogério Corrêa faz um balanço do trabalho realizado

0

VOLTA REDONDA

O técnico Rogério Corrêa foi apresentado no Volta Redonda no dia 21 de março de 2022, em um momento conturbado do clube e com o torcedor magoado com o rebaixamento no Campeonato Carioca.

Quase um ano estando a frente do clube, o treinador transformou o Tricolor de Aço em uma equipe acostumada a vencer.

São 60 jogos comandados, com três títulos, um acesso, um time com um dos melhores ataques do Brasil, conquistas individuais e ainda trouxe de volta o orgulho dos volta-redondenses.

Com o trauma do descenso no Estadual, o Volta Redonda acertou com Rogério Corrêa, que chegou com a missão de conquistar o acesso, vencer a Copa Rio para garantir uma vaga na Copa do Brasil e fazer o Voltaço jogar de uma forma consistente em campo. E conseguiu.

De volta à elite do Campeonato Carioca, o treinador fez um balanço desse período e define que mudar a mentalidade do grupo seria importante para transformar o clube em uma equipe vencedora naquele momento. “Foi um ano de grande aprendizado e de grandes conquistas. Não foi fácil transformar um grupo que tinha acabado de ser rebaixado, em um grupo vencedor. É um grupo que busca a vitória em todos os jogos e a todo o momento. Essa mentalidade foi a coisa mais importante que a gente pôde construir e isso tornou tudo melhor. E eu espero que a gente consiga continuar levando esse espírito para os próximos jogos e que a gente consiga nossos objetivos tanto na Copa do Brasil, quanto no Carioca”, destacou o treinador.

Após 60 jogos comandando o Esquadrão de Aço e as conquistas da Série A2 do Campeonato Carioca, da Taça Corcovado e da Copa Rio, Rogério Corrêa alcançou alguns feitos individuais. Em 2023, tornou-se o sexto treinador que mais comandou a equipe da cidade do Aço em campo, além de ser o técnico com o melhor aproveitamento na história do clube: 60%. “Me sinto muito honrado e muito feliz em conquistar essas marcas individuais em um clube tão expressivo como o Volta Redonda. E isso me deixa muito feliz. É óbvio que quando cheguei aqui não imaginava isso. Pegamos o clube em outro cenário. Mas tudo foi construído no jogo a jogo, como eu sempre falo, não importa quem é o próximo adversário. E foi assim, sempre colocando metas, objetivos e assim a gente foi construindo esses números tão expressivos de vitórias, gols marcados, títulos e acesso, que são muito importantes para nós”, completou o treinador.

Além das conquistas individuais de Rogério, o Volta Redonda FC atingiu uma marca inédita no cenário nacional. A equipe é a quinta do Brasil com mais gols marcados no ano de 2022, balançando as redes em 104 oportunidades.

Em 2023, o Voltaço ocupa a quarta colocação no Campeonato Carioca, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e marcou 27 vezes em 11 partidas.

Rogério Corrêa comemora essa marca e acredita que, além da qualidade técnica dos atletas, a agressividade no setor ofensivo e a determinação para atacar os espaços deixados pelo adversário em campo, ajudam o Voltaço a competir com as equipes de maior investimento. “Uma marca muito expressiva, muito importante individualmente, como para cada jogador que aqui está, para os que passaram por aqui e para o clube também. Você estar competindo de igual para igual com gigantes brasileiros, onde se tem um investimento muito maior que o seu e você disputar sobre gols pró com eles pelo segundo ano consecutivo, mostra a filosofia de um time muito agressivo ao último terço e que procura atacar os espaços. Os jogadores que se dedicam nas transições, obviamente que tem a qualidade técnica, facilita esse trabalho. Mas isso nos orgulha muito. E é um grande feito para qualquer profissional”, destacou.

Sob o comando de Rogério Corrêa, o Volta Redonda entra em campo nesta quarta-feira, dia 8, para enfrentar o Boavista. A partida será às 21h10min, no Estádio Elcyr Resende, pela última rodada da Taça Guanabara. O Voltaço briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Deixe um Comentário