Quase três mil pessoas são beneficiadas com ações voluntárias de Páscoa em Barra Mansa

Por Lara Salles

BARRA MANSA

Os grupos de voluntários do Sul Fluminense realizaram durante o fim de semana de Páscoa, 8 e 9, em Barra Mansa, entregas de marmitas, caixas de bombons e ovos de chocolate em vários bairros da cidade. Quase três mil pessoas em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com as iniciativas.

No sábado, dia 8, os grupos Maluketes da Alegria e Humanus, realizaram uma ação para distribuir chocolates às crianças carentes. Com uma carreata de Páscoa, os voluntários distribuíram mais de 2,5 mil caixas de bombons, doadas por comerciantes e pessoas que se solidarizaram com a causa. O evento, que acontece há dez anos, levou alegria não só para as crianças, mas também para os seus familiares. “O objetivo desta campanha é levar carinho para as famílias nesta Páscoa. O Grupo Humanus atendeu as comunidades de Quatis a Santa Isabel, passando por Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí e Bananal (SP). Já os Maluketes da Alegria atenderam as comunidades de Barra Mansa”, disse Alexandre de Paula Campos, um dos diretores do grupo Maluketes da Alegria.

ALMOÇO DE PÁSCOA

Também em Barra Mansa, o Projeto Social de Mãos Dadas realizou no domingo, dia 9, na Praça da Matriz, no Centro, a entrega de marmitas e caixas de bombons para moradores em situação de rua. O grupo também entregou o almoço especial com arroz, peixe e legumes para os pacientes da comunidade terapêutica ‘Vidas Transformadas’, no Jardim Boa Vista II.

A ação foi finalizada com uma mensagem sobre o verdadeiro significado da Páscoa, a ressurreição de Jesus. Ao todo foram entregues 98 marmitas e 98 caixas de bombons.

Uma das responsáveis pela iniciativa, Mara Gomes, explica que todos os domingos o grupo realiza a entrega de marmitas. “Nosso objetivo é levar um pouco de amor para eles, mostrar que são pessoas como nós e que elas só estão esperando uma oportunidade para retornar ao ‘mundo real’. Além do almoço oferecemos ajuda para qualquer um que quiser sair das ruas ou superar os vícios nas drogas e bebidas. Para isso entramos em contato com as comunidades terapêuticas ou com o Centro POP”, explicou, acrescentando que o grupo com 63 voluntários, conta com a ajuda também dos membros da Igreja Batista da Vista Alegre, Metodista Central, Metodista da Vista Alegre e da comunidade terapêutica ‘Vidas Transformadas’.

Além dos domingos, todas as datas comemorativas o projeto realiza ações em Barra Mansa, Volta Redonda e Quatis, voltadas para moradores em situação de rua, asilos e crianças de comunidades carentes.

OVOS DE CHOCOLATE

Maria Auxiliadora Teixeira, de 69 anos, é moradora do bairro Ary Parreiras e todos os anos confecciona ovos de chocolate e distribui no dia 9 de abril, para crianças e adolescentes do bairro. Neste ano foram entregues 182 ovos.

Para conseguir confeccionar tudo isso sozinha, dona Maria começa a juntar dinheiro para compra dos materiais no começo do ano. Para isso ela vende torresmo, picolé, entre outras coisas. “Às vezes as pessoas me ajudam também com alguma quantia em dinheiro para a compra do chocolate ou embalando os ovos. Uma semana antes da Páscoa começo a fazer os ovos e guardar na geladeira, quando não tem mais espaço na minha guardo na dos vizinhos e depois distribuo para as crianças na porta da minha casa”, explica.

Maria Auxiliadora realiza essa iniciativa há três anos e incentiva para que outras pessoas façam o mesmo. “É importante que as pessoas comecem a realizar esse tipo de ação, porque tem criança que não ganha nada na Páscoa. Teve um pai que chorou quando o filho ganhou o ovo porque a família não tinha dinheiro para comprar. Meu objetivo é que as pessoas façam igual para ajudar ainda mais gente”, disse Maria.

Além da ação de Páscoa, dona Maria realiza há mais de 20 anos, um almoço beneficente no dia das crianças (12 de outubro). No ano passado, 321 crianças foram beneficiadas com um almoço, bolo, picolé e brinquedo. Tudo feito na garagem de Maria.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos