Quase 400 procedimentos de tomografia são realizados na cidade

0

BARRA MANSA

Durante dez dias o tomógrafo móvel do Governo do Estado ficou estacionado no pátio da prefeitura. O objetivo de zerar as filas de exames de tomografia foi cumprido. Desde o dia 10 até ontem, foram atendidas cerca de 50 pessoas por dia, totalizando 377 procedimentos. Os pacientes terão até 15 dias úteis para pegar o resultado na antiga Secretaria de Saúde, localizada na Rua Pinto Ribeiro, 65, Centro.

O secretário de Saúde de Barra Mansa, Dr. Sérgio Gomes, destacou que a iniciativa veio em um momento oportuno para auxiliar nas demandas de exames de tomografia e ainda fez questão de agradecer ao deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro por ter contribuído com esse projeto.

Segundo a gerente de Controle e Avaliação da Pasta, Débora Franco, a meta de zerar as filas de exames de tomografia foi atingida, restando apenas dez procedimentos que depende da sedação. “Esse atendimento, além de gerar uma economia significativa ao município, também possibilitou maior rapidez na entrega dos exames. Os que ficaram pendentes, por depender de outros procedimentos, também terão uma maior agilidade, tendo a previsão de serem realizados em março”, frisou a gerente.

error: Conteúdo protegido !