>
728x90 vacina (1)

Quase 30 pacientes com comorbidades são atendidos pelo projeto Revi-VER com cirurgia de catarata em Volta Redonda

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA
Vinte e oito pacientes com comorbidades foram submetidos a cirurgias de catarata no último sábado (8), no Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. A ação faz parte do projeto Revi-VER, que já realizou mais de 12 mil cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, proporcionando que milhares de pessoas voltassem a enxergar.
“São pessoas com uma idade avançada e que possuem alguma comorbidade: cardiopatas, hipertensão arterial, AVC (Acidente Vascular Cerebral), Alzheimer e Parkinson, por exemplo. Por apresentarem este quadro clínico, esses pacientes precisam ser sedados e por isso as cirurgias são realizadas no centro cirúrgico do HSJB”, explicou o diretor geral da unidade médica, Sebastião Faria.
O Revi-VER foi criado há dois anos e já beneficiou milhares de pessoas em Volta Redonda. Além das cirurgias, o projeto oferece exames pré e pós-operatórios, e o YAG laser, popularmente conhecidos como “limpeza da lente”, necessários em alguns casos após a cirurgia de catarata. “Acabamos com a demanda reprimida e já beneficiamos muita gente que estava esperando na fila há anos. Estamos trabalhando muito. Nosso plano agora é de criar em Volta Redonda um Centro Municipal de Atendimento de Oftalmologia no Estádio da Cidadania, para que mais pessoas possam ter sua visão de volta” destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.
INSCRIÇÃO
Podem se inscrever no programa qualquer morador de Volta Redonda que já tenha sido diagnosticado com catarata. A pessoa ou familiar deve procurar o Departamento de Informação, Programação e Avaliação (DIPA), que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no antigo hospital Santa Margarida, no bairro Niterói. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. É necessário levar o cartão Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF e documento com foto do paciente.
As pessoas que já fizeram cadastro para cirurgia de catarata não precisam ir ao DIPA para renovar a solicitação. Todos que estão na fila de espera serão convocados para fazer o procedimento, através de comunicação oficial da Secretaria de Saúde.
A prefeitura de Volta Redonda também alerta que não há orientação para que as pessoas procurem atendimento diretamente na Ilha São João ou no HSJB.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos