Quarentena em Barra Mansa é mantida com novo decreto de prefeito

3

BARRA MANSA
Em mais um decreto, o prefeito Rodrigo Drable determinou medidas na cidade durante o enfrentamento ao novo coronavírus. O decreto 9.821, datado de 29 de março, prorroga os demais já editados nesse período de pandemia.
A respeito das escolas, o prefeito determina que em todas elas, incluindo universidades e faculdades, as aulas estarão suspensas até o dia 12, podendo ainda prorrogar a data, caso haja agravamento do quadro de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.
Com relação aos servidores públicos municipais com mais de 60 anos de idade, eles permanecem dispensados dos serviços também até dia 12. A data ainda pode também ser prorrogada. Já sobre o atendimento na prefeitura, permanece suspenso até o dia 5 de abril, podendo também ser prorrogado.
Algumas atividades que tinham sido suspensas, como em templos religiosos de qualquer culto e comércio, podem retornar no dia 14 e abril. Nessa data também reabrem os shoppings da cidade.
Trecho do decreto determina que o “prazo estabelecido no caput desse artigo poderá ser prorrogado ou antecipado caso haja mudança do quadro da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus”.
Para o retorno das atividades, os estabelecimentos empresariais de qualquer natureza deverão providenciar os equipamentos de proteção pessoal de seus colaboradores para prevenção de contágio pelo coronavírus.
As atividades bancárias presenciais também estão suspensas, com exceção, do atendimento para aposentados, pensionista, beneficiários de programas sociais, pessoas com direito a recebimento de benefícios que não possam ser sacadas através de caixas eletrônicos, sistema de autoatendimento (Caixas Eletrônicos) e redes de cartões de crédito e débito, incluindo o desbloqueio e cadastramento de senha dos referidos cartões.

3 Comentários

  1. Leandro Moreira de Carvalho Em

    É eles são mesmo mentirosos falam uma coisa e fazem outra mas as eleições estão aí e não nós esqueceremos destes mal servidores que visam o seu próprio benefício.

  2. bom creio que as pessoas estão com medo de certa forma muito preocupante, porem na europa espanha a mais de 1 mes com confinamentos e italia a mesma coisa um com938 mortos dia 29.03 e outro com 989 mortos o que confima que o virus esta no ar e não nas pessoas apesar de se contagia das 2 forma em casa com a brisa ou melhor o vento que entras pelas janelas e portas das casas, pra que o confinamento funcione vc tinha que colocar uma roupa de astronauta na pessoa como se fosse um E .T ( é teimoso ) vindo de marte não respirar o ar contaminado o que é impossivel, e privar as pessoas de um contato com o sagrado e aumentar seu extress e diminui ainda mais sua imunidade, o aconselho e diminuir o tempo dos cultos e colocar ordem evitando aglomeraçao exemplo 3 pessoas no banco da frente 2 pessoas no banco de tras e varios cultos durante o dia todo com ordem de chegada e organizaçao se nao tiver padre ou pastor usa – se gravador pra replicar a missa isso a justiça ha de conver que é razoavel e proporcional assim como salao por higine pessoal e academia para ativar sistema hemonologico evitando estresse e dignidade da pessoa humana não somos animais presos ao obscurantismo da falta de informação e se isso naõ adiantar sairemos com dignidade desta terra que tudo da, tanto positivo quanto negativo evitanto mais danos que o ja provocado oriento ainda evitar fumos pois o virus ataca o sistema respiratorio e bebidas alcoligas que danifica o sistema digestivo, tomar lactobasidos vivos que é responsavel por 80 porcent da fkora intestinal comer comida a base de alho, cebola e gengibre, tomar vitamina c e vitamina d3 beber bastante agua para se hidratar e eliminar mais rapido toxinas e caminhada pra ativar o sistema hemonologico pois acredito que se a pessoas estiver em paz e se tudo der errado saia com dignidade deste mundo podre e falido a base do capim o tal (capita) que nos torna homens da caverna com falta de pessoas (medicos) pois muitos nao tem o tal para ajudar nesta hora . e falta de leitos e hospitais e a educação a mendigar o paõ como sempre o povo mal instruido serve como massa de manobra tantos para os azul (PSDB) quanto para os Vermelhos (PT) um sempre com muito capim o tal vive em suas contas no azul capitalismo o outro sempre com suas contas no vermelho devendo ate as cuecas incluindo segurança pra seus corpos socialismo um patrao o outros grande massa operarios uns com grandeza outros sempre a mendigar o pão (conhecimento) proporção.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !