Quando Deus Manda

0

O Deus dos céus é o Senhor Dominador de todas as coisas. É um Deus que manda e desmanda, que exalta e que abate, que faz viver e faz morrer. Ele faz o que quer quando quer e como quiser. E ninguém o pode impedir.

Ele está entronizado á cima de todos os céus. Ora, se existem milhões de galáxias em todo o universo. Você pode calcular onde está o trono de Deus? Se estar á cima de todos os céus. Pois é, de lá, Deus controla todas as coisas e nem um só fio de cabelo cai de tua cabeça sem que Deus não saiba.

Não obstante tanta grandeza e Majestade, este Altíssimo Deus também se chega a um coração abatido, e contrito. Um coração solitário e desprezado; porque Ele é Amor. Ele ama o que faz e o homem foi feito por Ele. Por isso Ele desce ao nível dos homens. Foi isto que fez Jesus, o Deus conosco, o Emanuel. (Filipenses 2. 5-11)

Jesus disse: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, A apregoar liberdade aos cativos, e dar vista aos cegos; a pôr em liberdade os oprimidos; a anunciar o ano aceitável do Senhor. Eu vim para que vocês tenham vida e vida com abundância. (João 10. 10; Marcos 4.18,19).

Por isto, quando este Deus manda, está mandado. E tudo de bom acontece quando Ele manda. Muito embora a principio você não entenda, não aceite o que Ele mandou. Mas não adianta. O que Ele mandou, vai acontecer. Ele mandou que todos os desobedientes a Ele, desçam ao inferno. E os que obedecem e amam a Ele, subam ao céu de glória.

Jesus queria entrar em Jerusalém sentado num jumentinho. E mandou seus discípulos busca-lo. Quando foram desamarrar o jumentinho o dono perguntou: Ei! Por que soltas o jumentinho? E eles disseram: Foi o Senhor Jesus que mandou, e imediatamente o deixou. (Marcos 11.5,6).

Quando Deus nos manda falar ou fazer alguma coisa, seremos bem-aventurados quando obedecemos. Deus mandou o pastor Rildo pastorear sua igreja em Barra Mansa, ele obedeceu e tem sido abençoado.

Josué estava receoso capitanear o exército de Israel. Então Deus lhe encorajou: Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.(Josué 1.9).

Jesus mandou os homens tirar a pedra da boca da sepultura de Lázaro, morto há quatro dias. Quando tiraram, Jesus mandou o defunto sair e saiu o homem vivo, ressuscitado. Quando Deus manda, algo de maravilhoso acontece. (João 11.43).

Se tens o desejo de obedecer ao mando do Senhor Jesus. Leia a Bíblia e a tua obediência te levará ao céu. (João 14.1-3).

 

Pr. José Edson

Diretor do Seminário CETEC

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !