PIRAÍ
Uma quadrilha especializada em estelionato contra idosos, em Piraí, foi desarticulada na quinta-feira, dia 4, pela equipe da 94ª Delegacia de Polícia (DP). O grupo foi preso durante uma operação, coordenada pelo delegado José de Moraes, e deflagrada após o setor de segurança do Banco Itaú informar que uma idosa estava sendo vítima de um possível golpe dentro da agência em Piraí.
Segundo o delegado, após receber a denúncia, determinou que seus agentes fossem até a agência para averiguar. No local, uma policial entrou no estabelecimento enquanto o restante da equipe permaneceu do lado de fora. A vítima se apresentou bastante nervosa e narrou para uma policial que um casal estava aguardando ela do lado de fora para que ela desbloqueasse seu cartão para realiza um pagamento. A mulher teria informando também que descobriu na agência havia empréstimos realizados em seu nome, o que ela nega ter feito, já que recebe apenas um salário mínimo.
Com as informações e características dos suspeitos, os agentes conseguiram localizar os suspeitos. Reconhecidos pela idosa, eles foram detidos e levados para a 94ª DP, onde descobriram que a quadrilha contava com mais quatro mulheres, também localizadas e detidas. Com os suspeitos, os policiais apreenderam vários papéis com anotações e contratos fraudulentos.
Ainda de acordo com o delegado, o grupo vendia produtos de péssima qualidade, como cremes massageadores, purificadores de água e pulseiras medicinais, por R$ 3 mil. Os alvos eram os idosos que eram obrigados a assinarem contratos que, na verdade, se tratava de propostas de empréstimo. O valor para pagara os produtos era depositado nas contas dos suspeitos.