Público estimado da quarta edição do Rua de Compras do Santo Agostinho é de 13 mil pessoas

0

VOLTA REDONDA

“Um bairro lotado de consumidores e pessoas aproveitando serviços e diversão durante todo o sábado nas principais ruas comerciais do bairro Santo Agostinho”. Foi como definiu a prefeitura hoje, por meio de nota, explicando que, com estimativa de mais de 13 mil pessoas feita pela Guarda Municipal de Volta Redonda, foi assim a quarta edição do “Rua de Compras”. O evento foi uma edição especial em comemoração ao Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo, dia 14; uma parceria entra a prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (, Aciap-VR), Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR). “A iniciativa busca fomentar o comércio local, reunindo também ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia”, destaca a prefeitura.

O público que circulou pelo bairro pôde aproveitar as comidas especiais dos foodtrucks, brinquedos infláveis gratuitos, expositores de artesanato, carros antigos, motos, pedal solidário e eventos culturais, como apresentações do Coral Municipal e músicos locais.

Na ocasião, as pessoas que queriam se vacinar contra Covid-19 e Influenza (gripe) puderam ir a Unidade de Saúde que fica nesta rua central do bairro.  As secretarias de Ação Comunitária (Smac), Meio Ambiente (SMMA), Cultura (SMC), Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) também participaram oferecendo serviços e prestando informações às pessoas.  A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) fizeram um esquema de segurança e controle do trânsito para o evento.

O prefeito Antônio Francisco Neto ficou no bairro durante toda a manhã. “Fico feliz em ver a população na rua. E, parabenizo ao Loureiro pela dedicação, e a nossa parceria com a Aciap, CDL e Sicomércio. Isso é o que queremos, fortalecer o comércio da cidade, dos bairros. Os comerciantes estão muito felizes com o projeto. O Poder Público está à disposição do comércio e da população em geral.  O Rua de Compras tem lazer, diversão e aumenta as vendas, que para o comércio é o mais importante. Parabéns a todos os envolvidos, pois o evento está muito bem organizado”, elogiou o prefeito.

Jader Costa, gestor do projeto “Rua de Compras” frisou que os moradores e comerciantes do Santo Agostinho são participativos.  Já Rogério Loureiro, assessor especial da prefeitura, disse que o evento motiva os consumidores a comprarem no bairro.

Dona Maria Bertucci, moradora local, levou os dois bisnetos e uma neta para se divertir com as atividades da Brinquedolândia da Smac. “Aqui tem diversão para nós e para as crianças. Pra mim está sendo um ótimo programa”, disse ela. A engenheira clínica, Érica Sales,que mora no Parque do Contorno, levou o filho Bento, 2 anos ao evento. O garotinho foi convidado para entrar e um dos carros da Guarda Municipal. “Ele se encanta com a Guarda.  Acho que ele vai querer ser policial, assim como o pai”, justifica ela, que aproveitou para fazer comprar no comércio local.