PTC aprova candidatura puro sangue e lança nome de Almir Dumay como pré-candidato a prefeito de Itatiaia

0

ITATIAIA

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou, na manhã de domingo dia 28, a Chapa Puro Sangue para concorrer a eleição suplementar de 11 de abril no município. O ex-prefeito Almir Dumay Lima foi eleito como pré-candidato a vaga de chefe do Executivo e terá como pré-candidata a vice-prefeita, Maitê Guimarães.

O diretório municipal do PTC esteve reunido na sede do partido, localizada na Vila Odete, onde Dumay foi aclamado pelos militantes.

Almir Dumay contou que o partido esteve reunido em cumprimento a formalidade que a Justiça determina e já deu a entrada, nesta segunda-feira, dia 1º, a ATA da convenção, no Cartório Eleitoral.

Almir Dumay disse que não tem apoio de nenhum político da cidade e só precisa do apoio da população-Arquivo VC

Ao comentar sobre o seu nome como o pré-candidato a prefeito pelo PTC, Dumay, disse que a expectativa é grande para participar da eleição suplementar. “Eu não estou tendo apoio de nenhum político aqui da nossa cidade. Eu preciso é ter o apoio da população que é quem decide a eleição. Os candidatos que aí estão tem o apoio de muita gente da prefeitura. Eu venho tentando a sorte de novamente ter a honra de ser prefeito da nossa cidade com uma chapa nova, Puro Sangue, e que não tem envolvimento político nenhum”, declarou o ex-prefeito acrescentando que vai trabalhar com afinco em busca da vitória. “A expectativa é muito positiva e vamos partir para a vitória”, comentou.

Dumay, que foi prefeito por dois mandatos de 97 a 2004 contou que tem como bandeira melhorar Itatiaia. “Nós já temos uma infraestrutura muito boa em Itatiaia, mas precisamos melhorar o município. A cada ano a cidade cresce e mais pessoas dependem do Poder Público. A minha campanha não vai ser de criticar nenhum candidato. Pelo contrário, nós queremos trabalhar para melhorar a nossa cidade que a cada ano sofre com os problemas que aumentam. E nesta questão eu tenho experiência porque sou nascido, criado e sempre morei em Itatiaia. Outros candidatos nem aqui moram. Mas eu estou aqui, sempre no mesmo lugar. Sou aquela pessoa que não mudou e quer sempre melhorar a nossa cidade”, destacou o pré-candidato.

FILIAÇÃO

Almir também explicou ao jornal A Voz da Cidade o fato de seu nome não constar no Sistema de Filiação Partidária no TSE. “Eu me filiei no final de outubro e início de novembro no PTC. Eu perante o partido estou filiado e no tempo hábil determinado pelo TSE na eleição suplementar que é de cinco meses antes do pleito eleitoral. A listagem de filiação partidária ainda não foi anexada na janela do TRE para encaminhar as novas fichas de filiações. Esta janela só será aberta em abril”, explicou o pré-candidato.