Convenções do PTB e PSDB devem confirmar a dobradinha Irineu Nogueira e Denílson Sampaio

0

ITATIAIA

Neste domingo, dia 1º, os nomes do empresário Irineu Nogueira (PTB) e do ex-secretário de desenvolvimento Denílson Sampaio (PSDB) devem ser confirmados como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município. A eleição suplementar foi marcada para o próximo dia 12 de setembro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ). O prefeito e o vice comandarão o Executivo itatiaiense até 31 de dezembro de 2024. A escolha da chapa é uma das deliberações das convenções municipais que serão realizadas simultaneamente, em um imóvel na Avenida Prefeito Assumpção, nº 202, no Centro da cidade, entre 14 e 19 horas.

O empresário Irineu Nogueira é pré-candidato a prefeito do PTB – Fábio Guimas

A novidade em torno dessa união dos dois nomes para concorrer à prefeitura está na aliança de mais partidos. Caso confirmada, a dobradinha de Irineu e Denílson poderá representar uma coligação composta por seis legendas, pelo menos. Além do PTB e do PSDB, partidos dos dois candidatos, representantes do Partido da Mulher Brasileira (PMB), do Democratas (DEM), do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do Avante estarão reunidos para deliberar sobre propostas de coligação majoritária e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito. As convenções, que acontecem dentro dos protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool em gel, deverão contar ainda com as presenças de outras lideranças políticas do município e da região.

 

O ex-secretário de desenvolvimento, Denílson Sampaio é o pré-candidato a vice-prefeito pelo PSDB – Fábio Guimas

Irineu comentou sobre a expectativa da confirmação de sua candidatura. “Acredito que o crescimento de nossa caminhada reflete o sentimento da população de Itatiaia, porque é público e notório que a cidade ficou refém de um grupo político deteriorado pelas velhas práticas, sem respeito com os recursos públicos e sem compromisso com a comunidade. É justamente isso que estamos combatendo, porque acreditamos que podemos fazer um trabalho sério e honesto”, disse Nogueira.

CONHEÇA OS PRÉ-CANDIDATOS

Irineu Nogueira, 58 anos, casado, pai de três filhos, se apresenta como o candidato da nova política. Irineu é empresário em Itatiaia há quase 35 anos. Ingressou no mercado de trabalho muito jovem e chegou em Itatiaia em 1981, trabalhando inicialmente como garçom de um hotel em Penedo. Poucos anos depois ele montou seu próprio negócio e hoje

emprega mais de dezenas de pessoas, trabalhadores diretos e indiretos.

Com experiência e fama de bom gestor na iniciativa privada, Irineu segue agora o desafio de se tornar prefeito de Itatiaia.

O empresário Denílson Sampaio da Silva, 49 anos, casado e pai de dois filhos, já tem experiência no setor público. Ocupou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Nesse período teve importante papel no processo de implantação do condomínio industrial de Itatiaia e, posteriormente, na atração de empresas para o setor, se destacando na geração de empregos.

error: Conteúdo protegido !