BARRA MANSA
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Barra Mansa elaborou uma carta aberta para marcar os 41 anos de existência da legenda. Neste ano, na cidade, o partido comemora o retorno à Câmara de Vereadores, considerado um fruto da construção partidária cotidiana e da participação ativa dos militantes. A vereadora que representa a legenda no Legislativo é Fernanda Carreiro. “Esse espaço legislativo representa uma vitória em defesa das pautas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O PT-BM e o mandato da vereadora Fernanda será uma trincheira contra qualquer atitude do governo municipal que traga prejuízos e retrocessos para a população em geral, especialmente para a classe trabalhadora”, diz a carta aberta.
O partido continua dizendo que a legenda é formada por militantes de esquerda, intelectuais e artistas e surgiu sob o regime da ditadura para ser um agente de transformação da sociedade e promover mudanças na vida de trabalhadores. “Em apenas quatro décadas, o PT se tornou o partido mais importante da história brasileira”, destacou a nota.
Citou os avanços vistos no país nos governos de Lula e Dilma, com programas sociais, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Enem, Pro-uni. Para o partido, o atual governo trouxe para o país uma democracia reduzida, retiradas de direitos, empobrecimento da população, negação da ciência e perto de 240 mil mortes por Covid-19. “Os filiados e simpatizantes do PT, juntamente com toda a esquerda, estão juntos nas mobilizações e campanhas nas redes e ruas, pela vacinação em massa, gratuita, garantida pelo SUS. Nossa luta também é pela ampliação do Auxílio Emergencial, volta às aulas presenciais só com vacinas e pelo Fora Bolsonaro, Mourão e seus aliados”, conclui.