ANGRA DOS REIS
A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, registrou ocorrência nesta semana na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis, informando que no último sábado, dia 15, ficou à deriva no mar da Ilha dos Porcos. O fato ocorreu, segundo ela, após fugir do empresário Helcius Pitanguy, herdeiro de Ivo Pitanguy, tendo a mesma ficado sobre uma prancha stand-up por cerca de uma hora.
Na denúncia, ela contou que o conhece há 12 anos e que saiu com ele, na sexta-feira, dia 14, após a buscar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para ir à ilha de Angra dos Reis. Disse ainda que encontrou um grupo de amigas no imóvel da família de Helcius. Mas, que em determinado momento, principalmente quando era contrariado ou não era o centro das atenções, passou a ser agressivo. Ele passou a xingar a mulher e entre os comentários, a chamou de ‘puta virgem’, a mandando ficar quieta e comer, ainda de acordo com relato da vítima.
Ainda segundo a mulher, em depoimento feito à polícia, ela deixou o local com ajuda de marinheiros, e que depois de cerca de uma hora, a resgataram com uma lancha. Ela contou ainda que tentou chegar em outra ilha, mas que haviam cachorros e que um homem, que não soube informar quem, se aproximou com uma lanterna apontando para o seu rosto, dizendo que era para voltar de onde veio. Após ser resgatada, ela foi encaminhada para um posto de pescadores. Depois, entrou em um carro de aplicativo e quando retornava para casa, recebeu uma mensagem com uma transferência de pix de R$ 400, informando que era para pagar pelo transporte até seu destino final.
O caso, registrado pela vítima como injúria, será investigado e a defesa de Helcius, não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.