PSC é o partido com mais prefeitos eleitos na região

0

SUL FLUMINENSE

Levantamento feito pelo A VOZ DA CIDADE mostra que o Partido Social Cristão (PSC) registrou maior taxa de sucesso nessa eleição municipal, elegendo cinco candidatos a prefeito. Em segundo lugar aparece o Democratas (DEM) com quatro prefeitos eleitos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Liberal (PL) estão em terceiro lugar com dois cada. Com as piores taxas estão o Partido Social Democrático (PSD), Progressistas (PP) e Republicanos, que elegeram um prefeito cada. O levantamento foi feito com 16 municípios da região.

Pelo PSC foram eleitos: Eduardo Guedes, o Dudu, de Itatiaia; Tutuca, de Piraí; Ednardo Barbosa, de Pinheiral; José Osmar, em Rio Claro; Aluísio d’Elias, em Quatis.

Em 2016 o partido com maior representação entre prefeitos na região foi o MDB com oito eleitos, quatro reeleitos neste ano, que eram do partido, mudaram a sigla. São eles: em Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM); em Itatiaia Dudu (PSC); em Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC); e em Angra dos Reis, Fernando Jordão (MDB). Em Piraí, o prefeito eleito neste ano, o Tutuca (PSC), também se candidatou pelo MDB em 2016, quando ficou em segundo lugar, sendo eleito na ocasião o Dr. Luiz Antonio do PDT.

O DEM nas eleições deste ano ocupa o segundo no ranking de representação. Tem os prefeitos eleitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Resende, Diogo Balieiro Diniz; de Vassouras, Severino Dias; de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.

Do MDB são Jordão, de Angra dos Reis e Vidal, de Paraty. Dois também do PL, em Três Rios, Joá, e em Dayse Onofre, de Paraíba do Sul. PSD aparece com um prefeito eleito, Alexandre Serfiotis, em Porto Real. O PP tem representante em Valença com Fernandinho Graça (PP). O Republicanos tem um prefeito eleito, em Barra do Piraí, Mario Esteves.

error: Conteúdo protegido !