Provas para ‘Procurador’ da PMI e do Iprevi serão reaplicadas dia 26

0

ITATIAIA

A Comissão de Concurso Público da Prefeitura Municipal de Itatiaia e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) informam que devido ao equívoco ocorrido, na sala 1 da Escola Municipal Campo Belo, na distribuição das provas dos cargos de Procurador da Prefeitura de Itatiaia (código 051) e Procurador do Iprevi (código 201) será necessário reaplicar as provas objetivas e dissertativa aos candidatos dos dois cargos, que compareceram ao local de prova, no dia 14 de abril.

A Comissão ressalta que essa medida visa proteger os candidatos e preservar o bom andamento do concurso. As provas serão reaplicadas no próximo dia 26, com abertura dos portões às 12 horas e fechamento às 13 horas, para seu início, a partir da autorização da Coordenação Geral do Concurso Público, sendo de quatro horas o período de duração. O local de realização das provas, bem como as demais informações pertinentes à reaplicação serão informados posteriormente, por meio de edital de convocação, que será publicado nos sites www.ibam-concursos.org.brwww.itatiaia.rj.gov.br e no mural oficial de atos da Prefeitura de Itatiaia. Os programas das provas são mantidos, assim como a bibliografia apontada e os demais critérios previstos no Edital nº 01/2019.

A comissão do concurso divulgou orientação aos candidatados do cargo de Procurador – Foto: Divulgação

No informe aos candidatos, os organizadores frisam que aqueles que não compareceram às provas realizadas no dia 14 de abril ou foram excluídos do concurso, por descumprimento das regras, não poderão realizar as novas provas. Neste caso, não caberá devolução do valor de inscrição. O candidato, que pagou o valor de inscrição, impossibilitado de comparecer na nova data de reaplicação das provas, poderá requerer a devolução do valor da inscrição.

Neste caso o candidato deverá preencher, assinar e encaminhar o requerimento de devolução de inscrição para o e-mail [email protected], até o dia 10. Os pedidos fora desse prazo não serão considerados. O Requerimento de Devolução está disponível no site www.ibam-concursos.org.br, clicando na Área Documentação do Concurso.

PROVAS OBJETIVAS TERÃO RESULTADO DIA 7

Na próxima terça-feira, dia 7, serão publicados os primeiros resultados das provas objetivas de quem realizou o concurso público da Prefeitura de Itatiaia e do Iprevi. No site do Ibam, em www.ibam-concursos.org.br, será disponibilizado também o cartão-resposta para consulta, localizado na opção: área do candidato e ainda os recursos contra ao resultado parcial.

Os aprovados nas provas objetivas de nível superior para Professor I, incluindo o da Educação Especial, terão até o dia 10 para fazer o envio da comprovação de títulos. No dia 16, será possível identificar a síntese dos recursos aos gabaritos. A recomendação dos organizadores é de os candidatos fiquem atentos aos prazos e às informações que constam no edital e que caso persistam as dúvidas, que entrem em contato pelos canais de comunicação. O telefone do Ibam é o (21) 2142-9797.