Provas para curso de Segurança do Trabalho acontecem nesta quarta-feira, em Itatiaia

0

ITATIAIA

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com Instituto Federal de Educação (IFRJ – campus Resende) realiza nesta quarta-feira, dia 29, a prova para a seletiva do curso técnico de Segurança do Trabalho. Devido a quantidade de candidatos, as provas serão realizadas em cinco grupos. Os exames acontecem entre 8 e 18 horas, na Casa do Trabalhador, no bairro Vila Odete. Vale destacar que as medidas logísticas precisaram ser tomadas em detrimento da pandemia instaurada pela Covid-19, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo a Secretaria de Trabalho e Renda, mais de 260 moradores se inscreveram para disputar as 28 vagas de curso técnico disponíveis. Foram formados grupos de moradores que irão fazer a prova. Serão cinco grupos, divididos pelos horários entre 8 às 18 horas.

Os inscritos precisarão conferir o nome na lista e direcionar no horário recomendado, utilizando máscara de proteção facial, munidos de caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

Para realizar o curso, é necessário que o morador tenha o Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ano do Ensino Médio. O curso técnico é oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e tem como objetivo qualificar os jovens para o mercado de trabalho.

O resultado da prova será divulgado no dia 30, a partir das 14 horas. As pré-matrículas serão realizadas no dia 1º de outubro, às 14 horas, na Casa do Trabalhador. As aulas terão início no mês de novembro e o curso terá duração de 1 ano e meio, com aulas no turno da noite, de segunda a sexta-feira. Confira no link disponível seu grupo e horário de aplicação da prova https://bityli.com/9ONvLy

Nova parceria da Prefeitura com empresa vai proporcionar curso de Desenho Industrial em Itatiaia-Divulgação PMI

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE DESENHO INDUSTRIAL

A empresa Centermac Serviços Industriais e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda firmaram parceria para capacitação profissional. O CEO da Empresa, Fernando da Costa, irá ministrar aulas sobre Desenho Industrial – Princípios e Aplicações – de forma gratuita.

Fernando é fundador e CEO da Centermac Serviços Industriais que atua no ramo industrial, atendendo diversas empresas do Sul do Estado do Rio de Janeiro e empresas do Vale do Paraíba em São Paulo. Atuou como pintor em duas outras grandes montadoras de veículos da região a PSA Peugeot Citroen do Brasil e na Volkswagen Caminhões e Ônibus.

De acordo com a Secretaria de Trabalho, as inscrições terão início no próximo dia 4, junto com outros cursos da última rodada do ano do Projeto CapacITA.

error: Conteúdo protegido !