Protocolo do Parque Tecnológico será assinado hoje

0

BARRA MANSA

O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) assina hoje o protocolo de intenção do Parque Tecnológico. O evento acontece às 9 horas na Faetec, no bairro Baldomero Barbará e a assinatura dá viabilidade para o funcionamento imediato do Parque. A iniciativa do projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e faz parte das comemorações pelo aniversário de 185 anos do município.

O próximo passo, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, será a aprovação da lei de incentivo ao Parque Tecnológico, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico pela Câmara de Vereadores e da criação de um Fundo Municipal de Tecnologia para captação de recursos.

Segundo o secretário, o objetivo do Parque é retomar o protagonismo da cidade na área de tecnologia dando vez aos inovadores. “Nossa ideia é levar para o parque a criação de startups, incubadoras de empresas. Reunir pessoas que queiram investir em inovação” comentou.

Para ele o Parque Tecnológico fará com que a cidade se desenvolva em vários aspectos. “Quando assumi esse compromisso na prefeitura sempre pensei em fazer alguma coisa voltada para o futuro. Queremos começar a construir algo para que as crianças de hoje tenham a oportunidade de ficar na cidade, se capacitarem aqui, sem precisar ir embora para cidades mais desenvolvidas. Será um grande passo para Barra Mansa e região”, enfatizou.

Rodrigo Drable explica que o prédio da Faetec será utilizado para iniciar a parte de captação de investidores. “Iremos aproveitar uma estrutura que hoje está ociosa, para iniciar esse sonho que não é só de Barra Mansa, é do Sul Fluminense”, completou Drable. Segundo ele, logo depois da fase de obtenção de investimentos, a ideia é utilizar o terreno onde funcionava a Edimetal, às margens da Via Dutra, no bairro São Silvestre, para abrigar as empresas.

No dia 22 de setembro, Drable, se reuniu com o deputado federal Celso Pansera, o deputado estadual Comte Bittencourt e futuros investidores interessados na criação do Parque Tecnológico na cidade. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Marcelo Borges, se colocou à disposição para que a lei seja aprovada o mais rápido possível. “Eu tenho certeza que não é um desejo só meu, mas de todos os vereadores para que a cidade volte a se desenvolver e seja um modelo para a região”, afirmou.

Deixe um Comentário