Prorrogadas as inscrições para seleção ‘As Sublimes’

0

VOLTA REDONDA

Estão prorrogadas até o dia 31 de julho as inscrições para a Seleção ‘As Sublimes’ na região Sul Fluminense. As interessadas precisam ser afrodescendentes entre 18 e 23 anos, elas devem enviar e-mail com o assunto ‘Seleção As Sublimes’ para [email protected]. As inscrições podem novamente serem prorrogadas se o isolamento social continuar. Algumas das antigas integrantes já confirmaram presença como juradas na fase final do concurso, que deve acontecer ainda neste ano.

O email precisa conter: nome completo, nome artístico e data de nascimento; altura e manequim; endereço e telefone para contato; fotos (de estúdio) de rosto, meio-corpo e corpo inteiro; imagem digitalizada do comprovante de residência e certidão de nascimento e link de vídeo cantando música de uma das referências solicitadas como As Sublimes, Beyoncé Knowles, Brick & Lace, Cher, Crystal Waters, Cyndi Lauper, Deborah Blando, Destiny’s Child, En Vogue, Fat Family, Leona Lewis, Mariah Carey, Mónica Naranjo, Samantha Mumba, Shanice, SNZ, The Pussycat Dolls, The Supremes, TLC, Toni Braxton e Whitney Houston).

Diante do atual cenário de isolamento social, a RH Soluções Artísticas (detentora da marca registrada do grupo) e a Garloppa1 Produções (co-produtora do processo seletivo) vieram a público anunciar a prorrogação do prazo da primeira fase, que consiste no envio do material.

De acordo com o proprietário da RH Soluções Artísticas e idealizador do processo seletivo, Rodrigo Hallvys, um grande material já foi recebido, mas apenas de Volta Redonda. “Recebemos uma quantidade grande de e-mails sobre a dificuldade de preparar alguns dos materiais que exigimos alegando que as pessoas não estão podendo se encontrar. Para se ter uma ideia, até agora só recebemos materiais de cantoras de Volta Redonda e acreditamos que, embora o aumento do consumo de mídias virtuais em redes sociais, a quantidade de informações diárias sobrecarregou as atenções das pessoas, que não ficaram cientes do concurso”, explica Hallvys. O concurso aceita inscrições de moradoras das cidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda.

SOBRE AS SUBLIMES

Conhecido por ser o primeiro grupo musical feminino composto apenas por mulheres negras brasileiras a fazer sucesso em no país, As Sublimes tiveram seu primeiro disco lançado pela Sony Music em 1993, estourando nas paradas de momento com o hit Boneca de Fogo, com seu primeiro videoclipe sendo lançado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A primeira formação contava com Isabel Fillardis (a Ritinha da novela Renascer), a cantora e modelo internacional Karla Prietto e a diva do teatro musical brasileiro, Lilian Valeska (posteriormente integrando as séries Sexo e as Negas, Malhação e a novela Irmãos Coragem). O trio ainda emplacou as músicas Menina Mulher da Pele Preta, Tyson Free, Stop e A Última Ilusão nas rádios, incluindo participações especiais de Luiz Melodia e Jorge Benjor no disco.

Em 1995 o programa Video Show anunciou que Isabel estava deixando o grupo por não conseguir mais conciliar sua agenda, sendo substituída pela experiente Flávia Santana, que lançou, em 1997, o segundo disco do trio, ao lado de Karla e Lilian. O segundo álbum foi gravado nos Estados Unidos e emplacou novos hits, trazendo um conteúdo de black music mais próximo da raíz do gênero, contando ainda com Lulu Santos e a cantora estadunidense Mary Wilson.

Quando artistas tiveram seus contratos interrompidos pelas alterações que as gravadoras passaram a sofrer, As Sublimes foram atingidas durante as gravações de seu terceiro álbum, que não foi finalizado. Tendo a música Eu não vou, de sua autoria, lançada pelo grupo Fat Family, marcando o início de seu hiato.

Em 2012 houve uma campanha para o retorno do grupo, o que repercutiu no reencontro das integrantes que, se sensibilizaram e propuseram fazer algumas apresentações avulsas, ocorridas de 2014 a 2019, se encerrando pela dificuldade de conciliação em suas agendas.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !