Prorrogadas as inscrições para o 31º Salão do Humor de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou até o dia 26 de agosto as inscrições para 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. O novo prazo foi necessário devido aos pedidos dos artistas da cidade e de outros municípios da região do Brasil que argumentaram a dificuldade na obtenção das certidões negativas de débito.

Segundo destacou o secretário Municipal de Cultura, Anderson de Souza, considerando os pedidos, conseguiu um parecer junto à Procuradoria do Município para prorrogar o prazo de inscrições do 31º Salão de Humor se Volta Redonda, dispensando a obrigatoriedade das certidões negativas pedidas anteriormente. “Desta forma ficará menos burocrático e mais democrático”, disse o secretário, lembrando que serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria. Os trabalhos destaques serão expostos em uma galeria online, além de forma presencial no Espaço das Artes Zélia Arbex e em vários pontos estratégicos da cidade.

O secretário lembrou que, para se inscrever agora, os artistas devem enviar pelo e-mail [email protected] as obras, junto com o documento de identidade, CPF, comprovante de residência, dados bancários e o preenchimento das fichas que constam no anexo do edital, disponível em: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/. Disse ainda que as inscrições dos artistas que já nos foram enviadas, com a documentação solicitada, continuam valendo, porém os mesmos podem se inscrever novamente caso queiram. Será considerada apenas a última inscrição de cada artista. “Desta forma, daremos mais oportunidade e condições para que todos os artistas possam participar deste que é um dos maiores salões do humor do país”, frisou Anderson.

Sobre o concurso

O Salão de Humor de Volta Redonda, uma dos eventos mais importantes do calendário cultural do município e respeitado em todo Brasil, vai premiar nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da premiação para a categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o País. O secretário de Cultura faz questão de frisar que, cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, os nascidos ou residentes em Volta Redonda poderão ainda se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente.

error: Conteúdo protegido !