VOLTA REDONDA
Trabalhadores da Construção Civil decidiram, em assembleia na segunda-feira, 21, adiar a greve que teria início a partir das 7 horas, de terça-feira, 22. A assembléia aconteceu na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília. Na assembléia, os funcionários concordaram ainda em aguardar a nova proposta oficializada na mediação com o Ministério do Trabalho e Emprego, entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e o Sindicato Patronal. Por isso, nesta quinta-feira, 24, a categoria vota, por escrutínio secreto, a nova proposta.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Zeomar Tessaro, a votação desta quinta-feira terá inicio às 11 horas, com encerramento previsto para às 18 horas, na Praça Juarez Antunes. Tessaro explicou que caso a nova proposta seja rejeitada pela categoria, a greve poderá ter início imediato.
Ainda segundo, Zeomar Tessaro, desde o início das negociações, o sindicato está negociando com o patronal e agora surgiu a possibilidade de ter uma nova proposta nessa mediação.
O sindicalista lembrou que encaminhamento foi feito na assembleia e a categoria entendeu que a melhor opção era aguardar a nova proposta. Disse que o objetivo principal é buscar a valorização dos trabalhadores. “Estamos acreditando na vinda de uma proposta, por parte do setor patronal, que contemple as expectativas da categoria”, concluiu Zeomar Tessaro.