Promulgada lei que estabelece estímulo a startups em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Agora é lei. O presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), promulgou a lei que estabelece o programa de incentivo às startups no município. De autoria do vereador Rodrigo Furtado (PSC), a proposição visa aproximar o Governo Municipal dessas empresas que são definidas como as prestadoras de serviços de tecnologia ligados à internet e ao software e hardware usados nessa conexão.
Rodrigo Furtado destacou ainda que é com imensa satisfação que anuncia que agora é lei o programa de estímulo às startups. Justificou que Volta Redonda sempre foi uma cidade a frente só seu tempo, principalmente no que diz respeito à economia. “E isso não pode mudar. Ao estimular startups, transformaremos o município numa encubadora de negócios tecnológicos que gera emprego e renda para a nova geração conectada 24 horas, transformando a cidade novamente em referência”, declarou, ressaltando que enquanto vereador vai continuar trabalhando por projetos dessa natureza, que fazem a diferença.
Vale lembrar que mesmo antes da lei entrar em vigor, o Governo Municipal realizou no mês passado a apresentação de um projeto-piloto para monitoramento de rios e sistema de drenagem urbana desenvolvido pela Embeddo, startup volta-redondense. A ferramenta promete auxiliar a Defesa Civil durante o período de Alerta de Verão, que vai do dia 1º de novembro a 31 de março, meses em que há o pico de chuvas. Já no ano passado, a Companhia Siderúrgica Nacional criou um Corporate Venture Capital (CVC). O objetivo foi investir em empresas de tecnologia e inovação.

Deixe um Comentário