Projeto Vem Com a Gente contribui com o enriquecimento da prática educacional

0

VALENÇA

De forma inovadora, o Projeto Vem Com a Gente, quer contribuir com o enriquecimento da prática educacional e para a construção de novos métodos, procedimentos e atividades. O projeto será realizado de terça a sexta-feira, em uma unidade móvel, localizada no estacionamento da rodoviária da cidade. A iniciativa conta com o patrocínio da Light, apoio da prefeitura e a realização da Asas Empreendimentos Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

A atividade acontece nos horários de: 8 às 9h30min; 9h30min às 11 horas; 13h30min às 15 horas; 15 às 16h30min. A atividade é gratuita, sendo 80 vagas por horário.

Em cada cidade por onde o projeto passa é realizada uma programação. Em Valença, serão cinco dias de atividade. Ao conhecerem as principais técnicas cênicas e os princípios básicos do movimento corporal, os participantes serão estimulados para as artes dramáticas. Nesse contexto, as Oficinas de Teatro cumprem um papel importante na estrutura do projeto. Por fim, será concluída com o Fábrica de Histórias, exibindo a produção digital de histórias que complementa e materializa, de forma autoral e lúdica, a programação.

As Oficinas de Teatro, centradas nas artes cênicas, buscam o enriquecimento do repertório do participante para que a etapa seguinte possa ser realizada com mais qualidade pelo uso dos recursos advindos dos conhecimentos compartilhados e das experiências vivenciadas. Há também a Fábrica de Histórias. Por meio de um aplicativo digital (WebApp) que disponibiliza biblioteca de cenários e personagens, o participante criará e editará uma história animada com o áudio (as vozes dos personagens) gravado por ele.

Para a confecção dos textos, os coordenadores e monitores do projeto poderão propor pequenos roteiros a partir de temas relevantes para os participantes, ou apresentar desafios, limitações, ocorrências, fatos históricos para serem desenvolvidos no aplicativo.

Nesta edição haverá mais uma importante ferramenta de conteúdo: o aplicativo Vem Com a Gente. Nesta ferramenta, os participantes poderão assistir a vídeos em realidade aumentada, no tablet disponibilizado pelo projeto, que permite a leitura de “códigos vumarks” (semelhante ao QR Code) presente nos cartazetes distribuídos na Unidade Móvel.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !