SUL FLUMINENSE
Três cidades da região, Resende, Pinheiral e Volta Redonda, estão recebendo núcleos do Projeto Transformando Vidas, que oferece aulas gratuitas de ginástica, dança e funcionalidade, para pessoas com idade a partir de 15 anos. Além desses municípios, o projeto foi expandido também para Nova Iguaçu, Campo Grande, Rio das Ostras, Sapucaia, Queimados, Mendes e Carmo.
O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), responsável pelo aporte de recursos para o projeto, expressou sua satisfação com essa expansão significativa. “Estou muito feliz em ver o Projeto Transformando Vidas alcançando novas regiões e impactando a vida de tantas pessoas. É uma honra poder contribuir para a promoção da saúde e do bem-estar em nossa comunidade”, comentou o parlamentar.
Lima, ex-atleta olímpico e professor de natação, reforçou seu compromisso pessoal com o esporte como transformador social. “Com essa expansão, através do Projeto Transformando Vidas, reafirmamos nosso compromisso de, além de promover a saúde e o bem-estar de adultos e idosos em todo o Estado, enxergar o esporte como uma grande ferramenta de transformação. O esporte, assim como a educação, é um dos grandes pilares da formação do cidadão, e o Transformando Vidas está oferecendo essa oportunidade gratuitamente, atendendo pessoas a partir de 15 anos”, concluiu o deputado, reforçando que projeto não apenas promove atividades físicas, mas também fortalece vínculos comunitários e oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e social em diversas regiões do Estado e gera empregos.
O chefe de gabinete do deputado Luiz Lima, Welbert Pedro, responsável por definir as cidades que vão receber o projeto, destacou o compromisso com a execução eficiente do projeto. “Estamos empenhados em garantir que o Projeto Transformando Vidas seja implementado com excelência em cada uma dessas cidades. Queremos oferecer oportunidades reais de melhorias na qualidade de vida para todos os cidadãos”, pontuou Welbert Pedro.
Os interessados em fazer parte desse projeto podem se inscrever através do site www.transformandovidasbr.com.br.